Meus Discus


Kalak

Recommended Posts

olá,

Q idade têm os teus discus?

 

Cumprimentos

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

Q idade têm os teus discus?

 

Cumprimentos

 

Ricardo

 

Ricardo, eles tem pouco mais de um ano. Comecei com esse aquário de Discus tem pouco tempo. Antes tinha um "comunitário", com um monte de peixes misturados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte aí nos discus.

Dpois coloca mais fotos...

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os teus discos estão com défice de crescimento, têm o olho muito grande para o corpo que possuem. Aumenta as tpa's e a sua regularidade e vê lá o espaço que têm disponível.

 

Boa sorte

 

Abraço

 

RMM

 

 

Rodrigo, lamento mas não concordo.... Talvez as fotos passem uma impressão errada, mas eles não tem olhos grandes não.... :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes:

Te dou CERTEZA disso !

Eles estão otimos e vem crescendo bem. Já tive um disco que teve problemas de crescimento, pois os maiores não deixavam ele comer. Acredite, sei como é isso. Agora, para ficar com "olhos grandes", tem que estar com ANEMIA PROFUNDA, hehehehehehehehe... banana rock

 

Fique tranquilo, meus Discus estão saudáveis. Ah, e faço TPAs de 50% de 5 em 5 dias.

 

;);):Fade-color :Fade-color :Fade-color :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a anemia provoca olhos grandes mas posso-te garantir que um dos modos de se ver se o disco tem um crescimento defeciente e pelo tamanho dos olhos ;) e os teus aparentam isso tambem como tu dizes por vezes as maquina de fotografias distorcem um pouco a realidade. Apesar de eles comerem bem pode acontecer devido a problema geneticos da mesma forma que em qualquer animal ou pessoa alimentados todos com a mesma quantidade uns crescem mais do que os outros.

 

Cumprimentos

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a anemia provoca olhos grandes mas posso-te garantir que um dos modos de se ver se o disco tem um crescimento defeciente e pelo tamanho dos olhos ;) e os teus aparentam isso tambem como tu dizes por vezes as maquina de fotografias distorcem um pouco a realidade. Apesar de eles comerem bem pode acontecer devido a problema geneticos da mesma forma que em qualquer animal ou pessoa alimentados todos com a mesma quantidade uns crescem mais do que os outros.

 

Cumprimentos

Marques

 

Com certeza, Marques. Eu fui criador de BETTAS durante 5 anos. Quando fazia a seleção, cerca de 30% dos filhotes eram muito grandes e bonitos e os outros nem tanto, e tinha alguns, uns 10%, que eram nanicos mesmo. E, como vc já disse, é genético mesmo, não tem jeito. Estou, inclusive, hoje com um disco (este não aparece nas fotos) que um amigo me passou, pois ia joga-lo fora. Eu peguei para criar, mas realmente ele não cresce, já dei vitaminas e todo tipo de alimento vivo, não adianta, ele é pequenino mesmo, apesar de estar em boa saúde, cresce muito pouco. É a diversidade, certo ? Nós tb, não há pessoas altas e baixas, gordas e magras ? Então porque seria diferente com nossos Discus ?

;):Fade-color :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.