O Meu Comunitario De 112l (actualizado)


IValeriano

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Bem, ando nestas andanças ai à 5 meses, e agora decidi mostrar algumas fotos do meu aqua de 112L, que tem quuase 3 meses de montado. Façam criticas à vontade, sei que aind tenho muito que melhorar. espero que gostem.

 

Setup:

80C*35L*40A = 112

pH 6.8/7.0

temperatura: 25º

termostato tetra 100W

Eheim 2013

2 daylight de 18W cada = 36W

Substrato: Humus de minhoca, areao de rio e por cima areia de rio

tronco e fundo preto

 

Flora:

amazonense (não confirmada)

Egeria densa

Anubia

Eusteralis stellata

Musgo de java

ainda falta acrescentar mais algumas plantas, com o tempo vai ao lugar.

 

Fauna:

4 Escalares

2 Botia palhaço

10 Neons

1ancistrus

3 Coridoras

2 Kuhlly

ainda estou para adicionar mais alguma fauna, estava a pensar em mais algumas corys e neons(também aceito sujestoes, são bem vindas!!)

 

Fotos

 

Panoramica

panoramica.jpg

 

lateral

PANORAMIVALATERAL.jpg

 

os 4

4escalares.jpg

 

escalar marmore(penso eu)

escalar.jpg

 

escalar preto

escalarpreto.jpg

 

escalar branco

2escalares.jpg

 

escalar (Edit)

escalar2.jpg

 

neons e um dos botia

neons.jpg

fotos editadas. obrigado jorge gonçalves bang

 

é para comentar :puppydogeyes:

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta bonito mas podes colocar mais plantas a tapar o fundo ha e o escalar da penúltima foto não e zebra .

 

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto do aquario, e da decoraçao. Penso que podes meter mais algumas plantas como disses te que ias adicionar.

E na minha opinião acho que ai ficaria muito bem um casal de ramirezis.

continua a actualizar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Também gostei do aquário. Com mais umas plantas vai ficar bem giro. Com 36W em 112 litros não te esqueças de escolher futuras plantas que não sejam demasiado exigentes em termos de luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se colocares as fotos directamente no tópico fica melhor... :) Para isso, basta fazeres o seguinte com cada foto:

[img=http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Valeriano10/panoramica.jpg]

Panoramica

panoramica.jpg

 

lateral

PANORAMIVALATERAL.jpg

 

4 escalares

4escalares.jpg

 

escalar marmore(penso eu)

escalar.jpg

 

escalar preto

escalarpreto.jpg

 

escalar branco

2escalares.jpg

 

escalar (Edit)

escalar2.jpg

 

neons e um dos botia

neons.jpg

 

Opinião: Acho o tronco que aí tens muito "massiço", se conseguisses arranjar um ramificado, ficavas certamente a ganhar. Podes colocar também umas pedras para complementar e mais algumas plantas. Se colocares o areão menos nivelado e mais alto a atrás do que à frente, ficas com um aspecto mais natural e ganhas profundidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Boas

 

Gosto do aquario, e da decoraçao. Penso que podes meter mais algumas plantas como disses te que ias adicionar.

E na minha opinião acho que ai ficaria muito bem um casal de ramirezis.

continua a actualizar.

 

cumps

Hoje ja adicionei uma nova planta, para o fim da semana meto as fotos. Os Ramirezi também estava a pondear, pois queria adicionar um casal, e o ramirezi acho que vai ser o meu eleito.

 

Olá. Também gostei do aquário. Com mais umas plantas vai ficar bem giro. Com 36W em 112 litros não te esqueças de escolher futuras plantas que não sejam demasiado exigentes em termos de luz.

Sim as plantas são colocadas consoante a luz que tenho. Sei que não tenho muita.

 

Bacano:) Abraço quek me dizes de fazeres um tapete?

por acaso gostava de fazer um, mas não sei se existem plantas para tapete que aguentem-se com a minha iluminação. ja agora se me puderem aconcelhar sobre isto agradecia.

 

Boas,

 

Se colocares as fotos directamente no tópico fica melhor... help Para isso, basta fazeres o seguinte com cada foto:

[img=http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Valeriano10/panoramica.jpg]

Panoramica

panoramica.jpg

 

lateral

PANORAMIVALATERAL.jpg

 

4 escalares

4escalares.jpg

 

escalar marmore(penso eu)

escalar.jpg

 

escalar preto

escalarpreto.jpg

 

escalar branco

2escalares.jpg

 

escalar (Edit)

escalar2.jpg

 

neons e um dos botia

neons.jpg

 

Opinião: Acho o tronco que aí tens muito "massiço", se conseguisses arranjar um ramificado, ficavas certamente a ganhar. Podes colocar também umas pedras para complementar e mais algumas plantas. Se colocares o areão menos nivelado e mais alto a atrás do que à frente, ficas com um aspecto mais natural e ganhas profundidade.

Ja editei o topico, obrigado.

pois, também sei que o tronco e muito massudo, mas há pessoas que gostam dele cá em casa bigsmile e agora não da mesmo para mudar.

o areão menos nivelado como? mais alto atras e baixo a frente?

 

 

agora vou tentando actualizar. ate ao fim desta semana espero trazer novidades. comentemm

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

deixo-vos aqui uma actualizaçao de fauna e flora.

 

adquiri 2 ramirezi, que espero que sejam casal, e uma hygrofila corymborosa (que acho qu não se vai dar muito bem com a minha iluminaçao). os ramirzi foram adicionados ontem, e ja estão com boa cor e ja comeram artemia. Estão um pouco magros e com algumas barbatanas ratadas, mas espero recupera-los.

 

deixo as fotos. comentem!

 

o ramirezi que penso que seja macho.

DSC00400.jpg

DSC01624.jpg

 

a femea

DSC01639.jpg

 

os dois com a hygrofila

DSC01641.jpg

 

a hygrofila e os neons

DSC01649.jpg

 

e 2 dos 4 escalares que têm crescido a olhos vistos

DSC01644.jpg

DSC01646.jpg

 

cumps e comentem

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens que rever bem a luz nesse aquario, para as plantas desenvolverem melhor e mostrarem o seu explendor :twisted:

 

o aquario estasse a compor mas ainda pode ter muito melhor aspecto. aplica-te :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens que rever bem a luz nesse aquario, para as plantas desenvolverem melhor e mostrarem o seu explendor :?

 

o aquario estasse a compor mas ainda pode ter muito melhor aspecto. aplica-te :rolleyes:

boas.

 

isso nas plantas tenho mesmo que rever. com o fim dos exames, agora ja estou com tempo pa tentar colocar mais uma lampada de 18W, pa ficar com 54W. sempre dá pa mais alguma coisa.

 

depois actualizo.

 

cumps e comentem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

isso nas plantas tenho mesmo que rever. com o fim dos exames, agora ja estou com tempo pa tentar colocar mais uma lampada de 18W, pa ficar com 54W. sempre dá pa mais alguma coisa.

 

depois actualizo.

 

cumps e comentem!

 

 

boas

 

mesmo assim nao é suficiente 54w para 112l uma vez que vais mexer tenta mudar pra ja ficares servido de vez :rolleyes:

se nao mais tarde se quiseres aplicar umas plantas um pouco mais exigentes para dar outro brilho ao aquario vais ter que gastar de novo.

 

e notasse por as tuas fotos que as plantas estao debilitadas.

 

no minimo uns 80w já ficavas servido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mesmo assim nao é suficiente 54w para 112l uma vez que vais mexer tenta mudar pra ja ficares servido de vez bang

se nao mais tarde se quiseres aplicar umas plantas um pouco mais exigentes para dar outro brilho ao aquario vais ter que gastar de novo.

 

e notasse por as tuas fotos que as plantas estao debilitadas.

 

no minimo uns 80w já ficavas servido

boas.

sim, tenho mesmo de fazer um update, as plantas estao muito fragilizadas, apenas as elodias se safam. a ideia era meter mmis uma lampada, pois so cabe mais uma na calha. E comprar um esta mesmo fora de questao. a unica soluçao, era fazer uma nova, reaproveitando os materiais, mas tenho de estudar bem isso.

 

vou actualizando

 

cumps e comentem!!! :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua tem potencial, mas vais mesmo precisar de fazer um pequeno grande update a luz :)

 

Eu colocava tambem uma pedra ou tronco do lado direto junto as plantas de caule...

 

Atenção, os ramirezis parecem um pouco magros, repara na barriga deles metida para dentro! alimenta bem esse casalinho pois são muito bonitos biggrin

 

Vai actualizando

 

Continua!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua tem potencial, mas vais mesmo precisar de fazer um pequeno grande update a luz :bad-words:

 

Eu colocava tambem uma pedra ou tronco do lado direto junto as plantas de caule...

 

Atenção, os ramirezis parecem um pouco magros, repara na barriga deles metida para dentro! alimenta bem esse casalinho pois são muito bonitos :drinking:

 

Vai actualizando

 

Continua!

boas

 

gostei da ideia de por umas pedras, vo tentar meter umas, a fazer tipo recovo para os ramirezis.

 

os ramirezis comprei-ossesta semana, o macho ainda esta um pouco magro, a femea ja esta mais cheia. o macho e muito esquisito:\, apenas come a artemia congelada, os flos cospe para fora. vo tentar comprar granulado, pode ser que coma. a femea pelo contrario, come bem os flocos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.