Recommended Posts

Publicado

Boas,

apareceu-me ictio num dos meus aquas, embora ainda em pequena quantidade nos peixes, a doença já é relativamente visivel.

Como o aqua é recente tenho algum receio em utilizar o Protozin (também já aumentei a temp. para 30º) para a combater visto as bactérias benéficas ainda serem bastante recentes, poderei utiliza-lo sem problemas para o filtro/bactérias?? (não tenho resinas ou carvão)

já agora que fazer no final do tratamento? recomendações especiais...

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

Reef

Água Doce

Publicado:

Olá!

Quando acabar o tratamento ao aquário, deve-se introduzir carvão activado para eliminar restos de medicamentos e baixar a temperatura da água gradualmente.

Fica bem

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas,

tens outra solução para eliminar o ictio, podes adicionar sal ( sim o sal normal refinado de cozinha ) numa porção de meia colher de chã por cada 5 l de agua, tem apenas atenção a corydoras ou peixes gato, estes não suportam muito bem o sal.

Cumps.

Bruno

Save the sharks...

Publicado:
Boas,

tens outra solução para eliminar o ictio, podes adicionar sal ( sim o sal normal refinado de cozinha ) numa porção de meia colher de chã por cada 5 l de agua, tem apenas atenção a corydoras ou peixes gato, estes não suportam muito bem o sal.  

Cumps.

Bruno

estou a utilizar uma coisa melhor, o Pondsal da waterlife, mas continuo com a mesma dúvida, o Protozin prejudica ou não as bactérias benéficas do filtro??

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

Reef

Água Doce

Publicado:

Boas,

Infelizmente não sei responder; eu procuro usar, sempre que possível, soluções alternativas ao uso de antibióticos. Prefiro não arriscar.

Cumps.

Bruno

Save the sharks...