Aqua Feito ( 100c 42l 46a ) E Agora?


Recommended Posts

Boas pessoal, o meu aqua já esta feito, mas tenho algumas perguntas a vos fazer:

 

1º Que tipo de peixes se dao com os discos ? ( gostava de meter no meu aqua discos )

 

2º Quais sao os cuidados basicos que precisamos de ter com discos? ( temperatura da agua, alimento, etc etc.. )

 

3º Que tipo de areao me aconselham? Filtro? Termostacto? #musica

 

4º Vou meter plantado no aqua, que substracto me aconselham? e que tipo de fertilizantes?

 

5º Iluminação?

 

Por agora acho que é tudo, no que me poderem ajudar, agradeço, obrigado pessoal.

 

Abraços. :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Falando da questao dos discos convem ja teres alguma experiencia no ramo da aquariofilia para os teres pois sao peixes ocm algumas exigencias a nivel de agua. Tem um nivel de stress elevado quando estao com peixes stressados ou existem sempre movimentos muito bruscos a frente do aquario (alguns).

PEnso que a fauna para discos sao ou cardinais, corydoras quanto a limpa vidros penso que qualquer especie se dá com os mesmos.

Requerem um ph um pouco ácido, alimentaçao normal granulados e comida congelada ou viva, temperatura entre os 25 e os 27.

Depois quanto ao material penso que um termostato com 200w chega de que marca quiseres mas aconselhote a nao comprares de supermercado, pois sao mais faceis de estragar a nao sao tao rigorosos quanto a temperatura. Filtro um qualquer filto exterior e sempre melhor isso e questao de ires a uma loja de aquariofilia e perguntares, mas nao te equeças que nao e so o filtro que interessa e o volume de agua que passa por ele mas sim as materias filtrantes.

DE resto se queres fazer um plantado, devias por um substracto por exemplo akadama ou um qualquer da sera ou assim, iluminaçao muito importante deverias ter 200 ou 250 w de luz nesse aquario.

O co2 tambem e uma parte importante para as plantas, portanto caseiro ou nao penso que tambem o deverias introduzir no aquario.

 

De fertelizantes ja no te posso ajudar mas existe ai muito pesoal que percebe muito disso.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo,

 

Se nao tens experiencia com plantados e/ou discos vai ser dificil manter esse aquario funcional por diversos motivos, os quais me vou poupar ao trabalho de enumerar. Pesquisa um pouco e perceberas.

 

note: peco desculpa pela falta de acentuacao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.