Meu Aqua De 1 Metro


jonnas74

Recommended Posts

Atenção aos calhaus apanhados na praia..... ve la se isso não te sobe o Ph em demasia.....(podem ser pedras calcárias.....)

 

O termoestato encosta-o a um canto...... fica melhor que ao meio....

 

Quanto à iluminação....22W é muito pouco..... Em vez de 2x11W, tenta colocar pelo menos 1x54W... melhor seria 2x 54W..... uma de 6500K e outra de 4200K......

E já podias investir numas plantas.....

 

Plantas essas que deve ser o teu próximo passo..... (minha opinião)....

 

Quanto áquela areia branca e preta junta.... com um bocadinho de azar vai-se misturar tudo..... perdendo todo o efeito que quiseste dar.....

 

O Papel azul... Descola e antes de colar borrifa o vidro com água (com um borrifador dos limpa vidros... Mas só com água) e com a ajuda duma espátula retiras as bolhas todas... depois é deixar secar.... (Melhora o aspecto)

 

Eu colocava as pedras noutro modo... estão muito dispersas..... mas fica ao teu critério... afinal o aqua é teu e tem de estar ao teu gosto... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Esta é a minha opiniao... está bom para começo mas podes melhorar.... "vasculha" bem o forum e vai tirando ideias.... bang

 

Depois vai actualizando com fotos....

 

O pessoal ta ca e vai ajudando....... :D

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,em primeiro lugar quero agradecer ao carlos1979 por conseguir por uma das fotos no forum.

(mais tarde quando tiveres um tempinho ensina-me a por fotos aqui no forum).

Quanto ao gimbras tambem fico agradecido com as dicas que indicou,em relação ás pedras não são calcárias,o ph está em 7,5.

O termoestato eu prefiro assim,iluminação estou a pensar em aumentar,plantas tambem vou por mais uma ou outra,a areia preta

e branca já vai em 1 mês e para já continua tudo bem,o papel azul já não me apetece tirar mas para a próxima faço como tu dizes.

De resto para já fica como está,mas agradeço mais uma vez a tuas opniões e espero que continuem a fazer o mesmo.

E quando tiver mais fotos eu ponho aqui,obg a todos. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,em primeiro lugar quero agradecer ao carlos1979 por conseguir por uma das fotos no forum.

(mais tarde quando tiveres um tempinho ensina-me a por fotos aqui no forum).

Quanto ao gimbras tambem fico agradecido com as dicas que indicou,em relação ás pedras não são calcárias,o ph está em 7,5.

O termoestato eu prefiro assim,iluminação estou a pensar em aumentar,plantas tambem vou por mais uma ou outra,a areia preta

e branca já vai em 1 mês e para já continua tudo bem,o papel azul já não me apetece tirar mas para a próxima faço como tu dizes.

De resto para já fica como está,mas agradeço mais uma vez a tuas opniões e espero que continuem a fazer o mesmo.

E quando tiver mais fotos eu ponho aqui,obg a todos. cabecadura

 

 

Vê como inseriri fotos: Aqui

 

Eu, preferencialmente, gosto de layouts simples, e como tal, gosto do teu, apesar de que podias colocar mais 1 ou 2's plantas.

Não muitas tambem para nao sobrecarregares.

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas jonnas74

 

Axo que devias 1º ver aquela umidade a traz do aqua entre o vidro e o papel de fundo aquilo está a tirar a estetica do aqua. Na minha opinião a cor que ai ficava melhor era o Preto mas o azul tambem não está mal.

 

 

Abraço

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_15660_16.jpg

 

aqui vai mais uma foto.

em relaçao á iluminaçao eu tinha dito que era de 11w mas não é.

É de 60w cada lâmpada.

 

pois, eu sei disso mas agora é um pouco complicado estar a tirar o papel autocolante

e fixar outro com o aqua já montado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido aqui vai umas fotos novas com algumas mexidas na decoração e tambem já com uns peixitos... banana rock

Pic_15660_25.jpg

Pic_15660_26.jpg

Pic_15660_27.jpg

Pic_15660_28.jpg

Pic_15660_29.jpg

Pic_15660_30.jpg

Pic_15660_31.jpg

espero que tenham gostado,podem criticar á vontade...

quando tiver mais fotos vou actualizando.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

então cá vai, acho que tens muita pedra ai dentro sem necessidade e desconfio que tens ai pedras calcarias que te vão fazer subir muito o ph.

tens ai rasboras arlequim que são peixes de ph acido (6.5) com um ph de 7.5.

se gostas da decoração assim deixa estar arranja mais umas plantitas e tenta organiza-las um pouco sempre podes ir tirando umas ideias aqui do forum.

 

boa sorte com o aqua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

então cá vai, acho que tens muita pedra ai dentro sem necessidade e desconfio que tens ai pedras calcarias que te vão fazer subir muito o ph.

tens ai rasboras arlequim que são peixes de ph acido (6.5) com um ph de 7.5.

se gostas da decoração assim deixa estar arranja mais umas plantitas e tenta organiza-las um pouco sempre podes ir tirando umas ideias aqui do forum.

 

boa sorte com o aqua.

 

boas,obrigado pela tua opinião NMCL.

já agora podias me dizer qual as pedras que achas que são calcarias e as que deveria de tirar?

agradeço a tua resposta

obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes tu mesmo fazer o teste.

 

vais tirando uma a uma e limpas a bem e deitas um pouco de vinagre para cima dela se a vires burbulhar por onde deitaste o vinagre é calcaria. :wink:

 

mas pelo que eu vejo tens ai algumas e nem sao poucas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes tu mesmo fazer o teste.

 

vais tirando uma a uma e limpas a bem e deitas um pouco de vinagre para cima dela se a vires burbulhar por onde deitaste o vinagre é calcaria. :tongue:

 

mas pelo que eu vejo tens ai algumas e nem sao poucas.

 

ok.obg pela dica hoje á noite quando chegar a casa vou fazer isso. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Nao gosto muito da pedra preta axatada em cima das outras.

 

Mas de resto o aquario parece vir a ficar muito agradave, como ja sugeriram faz o teste as pedras(pois tens aí muitas) e vai acrescentando mais plantinhas, do lado direito tambem!

 

Parabens!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.