Ilhas Seychelles


Recommended Posts

o Arquipélago das Seychelles é o paraíso para os 'maluquinhos dos peixes'! as suas águas presenteiam-nos com uma infinidade de espécies, todas elas fascinantes! até o simples acto de nos banharmos numa qualquer praia, permite-nos avistar 'batfish' gigantes, cardumes imensos de monodactylus argenteus ou até mesmo raias de tamanhos muito consideráveis a nadarem ao nosso lado. em terra, não é nada difícil depararmo-nos com mudskipers aos saltos! (a unica vez que os vi ao vivo...) :puppydogeyes:

 

de entre os ex-libris destas ilhas, destaco o 'coco de mer' (unico côco no mundo com uma forma tão sugestiva! :mrgreen: ) e os morcegos gigantes diurnos (flying fox), que estão por todo o lado, pendurado nas árvores mais altas.

 

Mahé (a ilha principal, onde está situada a capital, Victoria)

F1020014.jpg

 

F1020020.jpg

 

F1020018.jpg

 

uma das famosas tartarugas gigantes de Aldabra

F1020013a.jpg

 

Therese Island

F1060040.jpg

 

Cousin Island

na primeira metade do seculo XX, a vegetação desta ilha foi 'arrasada', dando lugar a plantações de coqueiros com vista à extracção da copra; isso levou à quase extinção de algumas aves que aí nidificavam!...

nos anos 60 a Birdlife International comprou a ilha, deitou abaixo os coqueiros e deixou a flora recuperar; devido a esta acção, nenhuma ave se extinguiu e, hoje em dia, são cerca de 300.000 as que aí se reproduzem.

ao fundo, uma ilha privada...

F1060016.jpgF1060015-1.jpg

 

esta água apetecível revelou-se extremamente traiçoeira, pois não denunciava a 'camada', à sua superfície, de milhões de minúsculas alforrecas transparentes que fizeram em mim, estragos consideráveis, depois de me ter atirado do barco!!! o que valeu foi a sabedoria dos locais, que minimizou os estragos em questão de meia hora, com o remédio mais simples que se pode imaginar: esfregar areia nas partes do corpo atingidas!!!

não sei se isto funciona com qualquer tipo de areia, nem tão pouco contra toda a espécie de alforreca, mas aqui fica o aviso... :)

F1060004a.jpg

 

La Digue (a minha ilha favorita, a mais fotografada e filmada para fins comerciais)

F1060022a.jpg

 

F1060024.jpg

 

o El Niño de 1997 teve um efeito tão exagerado no aquecimento da água, que provocou a morte de todos os corais mais perto da superfície, revelando um espectáculo deveras cinzento e desolador! felizmente, aqui e ali já se observavam pontos coloridos de corais muito jovens, cada um mais bonito que o outro...

(fotos de muito má qualidade, tiradas com uma câmara descartável)

F1000031.jpg

 

aqui, alguns exemplares sobejamente conhecidos do pessoal dos salgados :)

recife01a.jpgrecife03a.jpg

 

recife02a.jpgrecife05a.jpg

 

recife04a.jpgrecife06a.jpg

 

mais umas vistas, em diferentes alturas do dia.

F1020001a.jpg

 

F1060036.jpg

 

F1070005.jpg

 

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: Desculpa lá José, mas isto é provocação a mais!!! :mrgreen::):)

 

Sem comentários... bowdownbowdownbowdownbigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindas fotos parabens

 

ainda bem que ainda ha sitios como estes em que o homem ainda nao se lembrou de os destruir para usufruir de algo.

 

edit: a segunda e a terçeira foto dao um hardscape do caneco :puppydogeyes:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belíssimo José... :mrgreen: esta é que dói :)

 

A 3ª foto, tal como o krypticall diz e bem....... ainda vai dar num hardscape :P

 

Cumpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen: Desculpa lá José, mas isto é provocação a mais!!! :P:):P

 

Sem comentários... bowdownbowdownbowdownbigsmile

 

 

 

ahahhhaa, também acho!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fotos não fazem justiça, mas já dão para ter uma ideia; ainda bem que gostaram!

 

se servirem de inspiração a alguém, para um futuro hardscape, melhor ainda! ;);)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo! Só pode te ruma gencia de viagens este homem!

 

Adorei essa paisagem, esses locais e apetece-me tanto, mas tanto lá ir, pena é as Alforrecas!

 

Parabens pela viagem e pelas fotos, é mesmo muito bonito!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rolleyes: , tu ja deves ter dado a volta ao mundo, não?

 

Essas fotos são fantásticas!!! Estes teus tópicos são melhores que a Nacional Geographic!

 

Fazes o pessoal roer-se de inveja, lol

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse episódio das alforrecas foi só um pequeno acidente de percurso, faz parte destas andanças! :) se não tivesse acontecido, não tinha essa hitória para contar, nem teria mostrado a foto, que, se virmos bem, não tem graça nenhuma! LOL!

 

National Geographic?!?! isso gostava eu... :?:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais