Diogro Publicado Abril 24, 2008 Publicado Abril 24, 2008 (editado) Olá, meu ciclideo em 5 horas adoeceu, apareceu diversas manchas pretas no corpo, uma esverdeada na cabeça e não conseguia nadar, ficava nadanco em circulo e virando de cabeça pra baixo. Retirei ele do aquario, apliquei um pouco de sal(no aquario hospital), limpei o aquario e mandei ele novamente pra la. Em 5 dias sumiram todas as manchas, ele comecou a se alimentar, mas se alimentava com comida de bastao dando na boca. E continua sem equilibrio, fica deitado o tempo inteiro ou de cabeca pra baixo encostado nas pedras. Quando tenta nadar fica em circulo sem direção. Apliquei o Alcon Bacter, durante 5 dias, ele estava magro, mas comeu durante todo o tratamento e agora ja esta melhor de peso, porém continua sem conseguir nadar. Apareceu uma mancha branca no meio do corpo, porém acredito que se machucou na pedra enquanto tentava nadar. Penso em trata-lo com o Alcon Ictio, mas não acho nenhum diagnostico sobre Ictio nele. O que pode esta acontecendo? Será que ele teve danos neurologicos ou nervos irreversiveis? Continua comendo bem, ganhou peso, mas nadar continua com o mesmo problema, nao sei mais o q faco. Estava pensando em verme ou algum parasita que esteja dentro dele. Ele pende para o lado direito, lado onde apareceu a mancha na cabeca e onde esta agora a mancha branca que parece uma ferida, perto da calda. Vou providenciar fotos. Qualquer ajuda eh muito bem-vinda vai fazer um mes ja que ele esta assim. Obrigado, Diogo. Editado Abril 24, 2008 por Diogro
Aqua T Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Em 1º lugar bem vindo ao forum! Quanto ao teu peixe tens de nos dizer que ciclideo é. Tens de tambem ter cuidado na aplicação do sal, pois pode fazer mais mal ao peixe do que bem, depende do tipo de ciclideo. Não sei se fizes-te uma ambientação ao peixe antes de o voltares a colocar no aquário mas nunca deves retirar o ciclideo para um recepiente à parte, deitar-lhe sal, e depois voltar a coloca-lo no aquário sem primeiro o ambientar, pois o sal aumenta a densidade da água e tambem o ph, logo o peixe pode apanhar um choque... Tens tambem de ter cuidado com a quantidade de sal. É possivel que o teu peixe tenha sofrido danos cerebrais, mas não vamos tirar conclusões precipitadas. Essas manchas são pequenos pontos ou manchas mesmo? Se pudesses, uma foto era uma grande ajuda. Cumps Editado Abril 24, 2008 por Aqua T
Rui J. Rocha Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Qual ciclídeo? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Diogro Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Não lembro a espécie dele. Estou tentando lembrar. Ele tem 3 anos, foi muito dificil tirar a foto, ele esta no canto dele e deitado. Quando apareço com a camera ele fica muito agitado. A mancha é dificil de ver por que ele pende para o lado dela. Ela é localizada, percebi agora que ao redor dela tem escamas oriçadas, uma parte escamada. Nunca vi um fungo assim, entao nao sei dizer, parece uma batida, mas como esta escamando ao redor achei estranho. Obrigado pela ajuda. Editado Abril 24, 2008 por Diogro
Diogro Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 A mancha branca ciratizou, era um machucado mesmo, mas ele continua do mesmo jeito. Acredito que afetou mesmo algo interno e nao tem mais o que fazer. Ele fica deitado o dia inteiro, quando me ver nada em ciculo para se alimentar, come bem. As vezes fica muito agoniado, nada em circulo um tempo ate cansar mesmo, dps deita de novo. Muito triste, faz 7 anos que tenho ciclideos, nunca adoeceram, nunca morreram. Tenho um auratus com 7 anos, um socolofi com 5 e este o mais novo e mais amigo que ja tive, tem 3 anos. Foi minha culpa o que houve, foi falta de manutencao no aquario que resultou nessa doenca. Não sei se ficaria mais triste se ele tivesse morrido, ou de ve-lo como esta. Ja faz 1 mes. :'(
Recommended Posts