Estão a nascer mortos :( FOTO


Artur

Recommended Posts

Pois é, esta Guppy anda cheia para ai á duas semana, á uma semana +- teve um alevim que nasceu morto, depois solteia dois dias, hoje meti novamente na maternidade a pouco teve mais dois, mortos :twisted:

 

Porque será ?

 

Pic_1440_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode tar entrar em stress com essas andanças para dentro e para fora da maternidade, tens que pensar que ela tá ""grávida"", logo n é um estado igual aos outros, n se compara ao ser humano é claro mas se as mulheres têm limitações, os peixes tb as devem ter, minimas mas devem ter. Não sou muito adepto das maternidades, não tenho Guppys mas tenho amigos que fazem criações, e do que tenho visto, melhor é mesmo fora da maternidade, se tiveres plantas de fundo do genero de musgo de java no akua, os pekenos têm muitas hipotesses de sobreviver porque andam spre escondidos por la e os guppys grandes nao os comem, pensa nisso.

Atenção : Não sou perito em Guppys, é apenas a minha opinião, aquarda por mais opiniões de pessoal pertencente a assoc guppys,decerto que te podem dar saber muito mais q eu :lol:

 

:twisted:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Olha isso pode ter diversas causas!

 

1º- Pode ser stress, por andares sempre a mexer na femea para a frente e para tras.

 

2º- por ela nao gostar mto da maternidade.

Eu por experiencia propria evito usar essa maternidade isso é demasiado apertado, geralmente meto as minhas guppies que tao a dar à luz um aqua que tenho de reserva (é uma tartarugueira, é = aos aquas de 40cm mas tem menos altura e é + barata) com musgo de java ou ricia.

 

2º- Essa femea alguma vez fez criacao?? é a primeira vez que isso acontece com essa femea?

É que os px sao +- como as pessoas, ás vezes á femeas que so conseguem dar á luz abortos (ou nascem mortos ou n estam completamente desenvolvido os fetos), outras vezes sao so os primeiros a sair que nascem mortos.

 

Se entretanto me lembrar de + alguma coisa eu digo.

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Agora demanha nasceu mais um morto.

 

Eu só não solto a Guppy porque já tive várias vezes aLevins inclusive esta é uma criação minha sendo a sua primeira vez, e só não a solto porque uma vez tinha uma Guppy bem cheia no outro dia ela apareceu vazia, e alevins nem ve-los :wink: , ou seja foram devoradas :D

 

Em relação a agua ela tá nos valores normais, e tenho feito mudas de 8 e 8 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que nascem mortos tao completamente desenvolvidos ou nao? De vez em quando "nascem" tb umas bolinhas amareladas (que passado algum tempo murcham no fundo da maternidade?

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D  Agora demanha nasceu mais um morto.

 

Eu só não solto a Guppy porque já tive várias vezes aLevins inclusive esta é uma criação minha sendo a sua primeira vez, e só não a solto porque uma vez tinha uma Guppy bem cheia no outro dia ela apareceu vazia, e alevins nem ve-los  :wink: , ou seja foram devoradas :D

 

Em relação a agua ela tá nos valores normais, e tenho feito mudas de 8 e 8 dias

 

 

Já pensas-te que os alevins podem ter nascido todos mortos e tu nao os tenhas visto pq se confundem com o areão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote="Go0RiLaZ

 

Já pensas-te que os alevins podem ter nascido todos mortos e tu nao os tenhas visto pq se confundem com o areão?

 

Pois, eu só disse isso a preposito de darem a sugestao de não por na maternidade, o destino dos alevins que nasceram nessa altura é uma incognita agora, mas eu acho que foram devorados penso eu, pois essa gupy já me tinha dado uma ninhada bem saudavel 22 e safaram-se 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A mim acabou de me acontecer a mesma coisa, fui ver a femea que tinha na maternidade e tinha apenas um vivo e uns 5 mortos, meios estranhos, eles tavam meios redondos, nao eram guppies normais, o pai dos bebes nao e da mesma familia que a mae, eu trouxe aquela guppie da casa do meu namorado quando tinha apenas uns 7 ou 8 mm, ja é a segunda vez que tem bebes, a primeira eles nasceram perfeitos, desta vez a maioria mortos, nao percebo nada disto!!!!!!!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais