Novo Aquario


IValeriano

Recommended Posts

Boas ppl do forum. Depois de muito ler, decidi juntar-me à comunidade aqui do forum.

 

Iniciei-me no hobby a aproximadamente 4 meses e ja tenho dois aquarios, um de 35 litros com guppys, corys e platys.

E agora um novo aquario de 120 litros, em que à cerca de 2 dias foi me oferecido um escalar e uma viuva. a duvida é a seguinte, como o escalar tá sozinho devo arranjar mais 2 ou 3 escalares? e que fauna aconcelhariam a por mais? gostaria de por um cardume.

 

Aquario 80*35*45

ph 6.8

Flora:

elodeas

anubias

cabomba

amazonense(n tnh a certeza, aquelas que estao ao lado esquerdo)

musgo de java (à espera que agarre ao troncoXd)

 

 

Fauna

2 corys albinas

2 corys aeneus

2 botia palhaço

1 escalar

1 viuva

2 oferecidos de raça desconhecida para mim:S, sao parecidos com barbo cereja.

e agora ja consegui por as fotos, façam comentarioo e critiquem o que acharem :wub:

 

o aquario

DSC01318.jpg

 

e o escalar

DSC01316.jpg

 

quando puder meto mais nyah

 

PS: as pedras estao apenas a segurr o tronco para que este não flutue, são temporarias

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl do forum. Depois de muito ler, decidi juntar-me à comunidade aqui do forum.

 

Iniciei-me no hobby a aproximadamente 4 meses e ja tenho dois aquarios, um de 35 litros com guppys, corys e platys.

E agora um novo aquario de 120 litros que tenho 2 corys albinas, 2 corys aeneus, 2 botia palhaço, e à cerca de 2 dias foi me oferecido um escalar e uma viuva. a duvida é a seguinte, como o escalar tá sozinho devo arranjar mais 2 ou 3 escalares? e que fauna aconcelhariam a por mais? gostaria de por um cardume.

 

cumps

 

boas

 

bem vindo ao vicio acho que podes colocar mais dois escalares mais do que isso não te aconcelho.

essa viuva devias arranjar elo menos mais duas elas são peixes de cardume.

podes colocar cardinais ai uns 5ou 6 para dar um pouco mais de cor.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho a sensação que cardinais os escalares iram dar cabo deles mas podes arriscar! eu metia peixe bebado, é bonito e o escalar nao lhes faz mal!

 

Tens ali anubias plantadas no areão, convem teres em atenção que para estarem plantadas assim teram de ter todo o rizoma da planta de fora, apenas as raizes no areão senao a planta morrerá... ou então agarra-a a algum tronco, ia ficar bonito!

 

De resto parece-me bem, vai evoluindo a flora :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho a sensação que cardinais os escalares iram dar cabo deles mas podes arriscar! eu metia peixe bebado, é bonito e o escalar nao lhes faz mal!

 

Tens ali anubias plantadas no areão, convem teres em atenção que para estarem plantadas assim teram de ter todo o rizoma da planta de fora, apenas as raizes no areão senao a planta morrerá... ou então agarra-a a algum tronco, ia ficar bonito!

 

De resto parece-me bem, vai evoluindo a flora :)

 

em relação aos peixes bebados serão facil de arranjar nas lojas? é que nas lojas que frequento nunca os vi=\

 

as anubias têm o rizoma desenterrado, pois como têm as raizes grandes fixaram-se bem ao areão.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.