Pintas Brancas Em Platys...


tiagomp

Recommended Posts

Boas...

 

Tenho platys com pintas brancas pelo corpo todo. São muito pequenas mesmo. Eu amigo meu disse me para aumentar a temperatura 3 graus que pode ser que passe!

 

Já aumentei... Fiz bem? Mal?

 

 

Não há problema...

Põe um bocado de sal grosso na água e vai aumentando gradualmente a temp da água ( podes ir até aos 30ºC). Atenção que nem todos os peixes toleram o sal, por isso põe muito pouco. Se não resultar se calhar tens de usar um medicamento contra o ichtio. Não esqueças as mudanças parcias de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como te disse o JC, aumenta a temperatura até aos 30º. Em princípio, só com o aumento da temperatura o ictio deve desaparecer. Mas não te assustes que isso ainda demora uns dias a desaparecer por completo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário.

 

Cumps

 

Só tenho platys... Dois casais e 2 avelinos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes...

 

P.S. Usas carvão no filtro?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes...

 

P.S. Usas carvão no filtro?

 

Cumps

 

Não uso... Então tenho de esperar por resultados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estavam cheios de pintas brancas, então terás mesmo de aguardar...

 

A última vez que tive ictio, apanhei logo de início (tipo 1 a 2 pontos em cada peixe afectado) e em menos de 48h desapareceu... usei Punktol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Já saíram as pintas mas só fiquei com um casal de platys. :) Ainda continuo com o tratamento.

 

Os peixes ainda andam com as barbatanas fechadas mas andam mais activos e antes só ficavam parados no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais