tiagomp Publicado Abril 3, 2008 Publicado Abril 3, 2008 Boas... Tenho platys com pintas brancas pelo corpo todo. São muito pequenas mesmo. Eu amigo meu disse me para aumentar a temperatura 3 graus que pode ser que passe! Já aumentei... Fiz bem? Mal?
JC Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Boas... Tenho platys com pintas brancas pelo corpo todo. São muito pequenas mesmo. Eu amigo meu disse me para aumentar a temperatura 3 graus que pode ser que passe! Já aumentei... Fiz bem? Mal? Não há problema... Põe um bocado de sal grosso na água e vai aumentando gradualmente a temp da água ( podes ir até aos 30ºC). Atenção que nem todos os peixes toleram o sal, por isso põe muito pouco. Se não resultar se calhar tens de usar um medicamento contra o ichtio. Não esqueças as mudanças parcias de água.
Rui Granja Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Boas, Como te disse o JC, aumenta a temperatura até aos 30º. Em princípio, só com o aumento da temperatura o ictio deve desaparecer. Mas não te assustes que isso ainda demora uns dias a desaparecer por completo...
Aqua T Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Ola Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário. Cumps
tiagomp Publicado: Abril 4, 2008 Autor Publicado: Abril 4, 2008 Ola Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário. Cumps Só tenho platys... Dois casais e 2 avelinos...
Aqua T Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Só tenho platys... Dois casais e 2 avelinos... Então podes colocar sal à vontade. Cumps
tiagomp Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 Então podes colocar sal à vontade. Cumps Comprei este produto da Sera: Já coloquei no aquário e já passaram 24h e os peixes continuam cheios de pintas brancas... banana rock
Aqua T Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes... P.S. Usas carvão no filtro? Cumps
tiagomp Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes... P.S. Usas carvão no filtro? Cumps Não uso... Então tenho de esperar por resultados...
Pato Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Se estavam cheios de pintas brancas, então terás mesmo de aguardar... A última vez que tive ictio, apanhei logo de início (tipo 1 a 2 pontos em cada peixe afectado) e em menos de 48h desapareceu... usei Punktol.
Veterinário Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Tenho um frasco novo de punktol JBL, se alguém tiver interesse mande-me mp. Cumps
tiagomp Publicado: Abril 9, 2008 Autor Publicado: Abril 9, 2008 Boas... Já saíram as pintas mas só fiquei com um casal de platys. Ainda continuo com o tratamento. Os peixes ainda andam com as barbatanas fechadas mas andam mais activos e antes só ficavam parados no fundo.
Recommended Posts