Recommended Posts

Publicado

Boas...

Tenho platys com pintas brancas pelo corpo todo. São muito pequenas mesmo. Eu amigo meu disse me para aumentar a temperatura 3 graus que pode ser que passe!

Já aumentei... Fiz bem? Mal?

Publicado:
Boas...

Tenho platys com pintas brancas pelo corpo todo. São muito pequenas mesmo. Eu amigo meu disse me para aumentar a temperatura 3 graus que pode ser que passe!

Já aumentei... Fiz bem? Mal?

Não há problema...

Põe um bocado de sal grosso na água e vai aumentando gradualmente a temp da água ( podes ir até aos 30ºC). Atenção que nem todos os peixes toleram o sal, por isso põe muito pouco. Se não resultar se calhar tens de usar um medicamento contra o ichtio. Não esqueças as mudanças parcias de água.

Publicado:

Boas,

Como te disse o JC, aumenta a temperatura até aos 30º. Em princípio, só com o aumento da temperatura o ictio deve desaparecer. Mas não te assustes que isso ainda demora uns dias a desaparecer por completo...

Publicado:

Ola

Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Ola

Pela maneira de que os teus peixes estão infectados, acho que vão precisar de mais do que aumento da temperatura. é melhor comprares um anti-ictio, tipo sera costapur... Se tiveres peixes sensiveis ao sal(corydora, botia, etc) não coloques sal no aquário.

Cumps

Só tenho platys... Dois casais e 2 avelinos...

Publicado:
Só tenho platys... Dois casais e 2 avelinos...

Então podes colocar sal à vontade.

Cumps

Publicado:
Então podes colocar sal à vontade.

Cumps

Comprei este produto da Sera:

2130_COSTAPUR_F_50_2006.jpg

Já coloquei no aquário e já passaram 24h e os peixes continuam cheios de pintas brancas... banana rock

Publicado:

O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes...

P.S. Usas carvão no filtro?

Cumps

Publicado:
O produto que compras-te é bom para tratar ictio. Quando os meus peixes ficaram infectados usei esse tratamento e tive de o realizar durante uma semana e meia, por isso tem calma... Daqui a uns dias deves notar melhorias nos peixes...

P.S. Usas carvão no filtro?

Cumps

Não uso... Então tenho de esperar por resultados...

Publicado:

Se estavam cheios de pintas brancas, então terás mesmo de aguardar...

A última vez que tive ictio, apanhei logo de início (tipo 1 a 2 pontos em cada peixe afectado) e em menos de 48h desapareceu... usei Punktol.

Publicado:

Boas...

Já saíram as pintas mas só fiquei com um casal de platys. :) Ainda continuo com o tratamento.

Os peixes ainda andam com as barbatanas fechadas mas andam mais activos e antes só ficavam parados no fundo.