Joao_Costa Publicado Abril 3, 2008 Publicado Abril 3, 2008 (editado) Viva, Antes de mais, parabéns pelo cantinho, está mt bom e tenho aprendido bastante por aqui. Apesar de falar pouco tenho estado atento a alguns trabalhos, e tanto os de água doce como os de água salgada têm sido 5 estrelas Para 1ª experiência na área, tenho um pequeno Nano de +/- 8 lts com 4 pequenos camarões (3 femeas e 1 macho), algumas plantas, pedras e uma já controlada praga de buzios ... ficou mto bom logo que me for possivel coloco umas fotos, todas as pessoas que têm visto pedem que arranje para eles algum do genero. Queria aproveitar para colocar também uma questão sobre os camarões, uma vez que reparei que uma das femeas esteve ovada durante algum tempo e nada resultou, acabou por mudar a "casca" e os ovos ficarem nela e em nada deu. Não sei se por o macho tvl ser ainda novo ou qq outra situação, mas caso saibam ou já tiveram o mesmo caso digam qq coisa. Bom, mas o que me levou escrever é que vi um Lagostim Australiano numa loja, ao que parece tudo indica que seja mesmo desta raça, adorei o bicho. Está a um preço de 20€ e tem cerca de 5 a 6cm e é de um azul LINDO. As minhas dúvidas são sobre a alimentação, já me estive a informar sobre os vossos antigos posts, sobre os Lagostins Vermelhos, mas este não é um desses esfomeados. Ao nivel dos camarões tenho musgo de Java e completo com alguma comida de peixes e um pouco de daphineas volta e meia .... é vê-los a correr para o prato !!! Ao nivel do lagostim se sempre o comprar, gostava de 1º ter de algumas dicas sobre o melhor alimento e se já algum de vocês teve algum. Pelo que li a média de vida são 2 anos? Confirmam? Li também este tipo de Lagostim não é agressivo para peixes e vegetação ... a ver vamos Obrigado, Abraço João Editado Abril 3, 2008 por Joao_Costa AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts