Ajuda Com Ampularias


tuning_sound

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

 

No fds que passou um membro do fórum arranjou-me umas ampularias.

 

O que se passa é o seguinte, elas no fds se semana andaram sempre fixe pelo aqua e tudo numa boa ate me comeram uma folhitas de plantas de superfície.

 

Entretanto fiz a papa para os Discus segundo esta receita ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=#entry272957).

 

Na 2f comecei a dar a papa e notei que os caracóis ficaram todos recolhidos dentro das cascas.

 

Sabem se eles não gostam de algum ingrediente da papa caseira que fiz para os discus?

 

Abraços Carlos Assunção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que eles estão de barriguinha cheia...

 

E agora ficam 1 ou 2 dias a dormir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que eles estão de barriguinha cheia...

 

E agora ficam 1 ou 2 dias a dormir...

Como é que posso confirmar que estão mesmo a dormir?

 

É que eles estão de carapaças para baixo e bucho para o ar, isso é normal?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito normal, mas é possível.

 

Para teres a certeza que estão bem e eliminar alguma coisa que as possa ter irritado põe uma caixa de plástico a flutuar no aquário com elas e água limpa, sem cloro nem adubos.

Vai vendo se abrem ou fazem cócó ou comem alguma coisita, pouco para não sujar a água. Não te esqueças de fazer tpas conforme o tamanho da caixa porque elas sujam muito.

 

Se alguma cheirar MESMO muito mal é que está morta, senão pode estar só a descansar ou a curtir a barrigada.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tipo agora quando cheguei a casa, vi que algumas mudaram de sitio mas continuam de bucho para o ar com um corninho de fora....

 

Por vezes la se mexe....

 

Estranho men nunca tinha visto tal coisa....

 

Que acham?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

No fds que passou um membro do fórum arranjou-me umas ampularias.

 

O que se passa é o seguinte, elas no fds se semana andaram sempre fixe pelo aqua e tudo numa boa ate me comeram uma folhitas de plantas de superfície.

 

Entretanto fiz a papa para os Discus segundo esta receita ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=#entry272957).

 

Na 2f comecei a dar a papa e notei que os caracóis ficaram todos recolhidos dentro das cascas.

 

Sabem se eles não gostam de algum ingrediente da papa caseira que fiz para os discus?

 

Abraços Carlos Assunção

boas

 

por acaso a papa para os discus n tem fluvermal ou esha2000 pois n????

se tiver tira imediatamente as ampularias do aqua pq daki a um ou dois dias estão mortas

 

se n for nada disto e espero que n seja é realmente estranho pq a temperatura deve de estar elevada, logo elas deveriam de estar bastante activas.

 

se calhar estão mesmo de barriga cheia

 

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

por acaso a papa para os discus n tem fluvermal ou esha2000 pois n????

se tiver tira imediatamente as ampularias do aqua pq daki a um ou dois dias estão mortas

 

se n for nada disto e espero que n seja é realmente estranho pq a temperatura deve de estar elevada, logo elas deveriam de estar bastante activas.

 

se calhar estão mesmo de barriga cheia

cumprimentos

 

manel

 

 

Não amigo,

 

Não tem nada disso, apenas de medicação tem VIGANTOL (vitaminas) e Flagyl....

 

Temperatura está nos 28º.

 

Vou aguardar ate ao fds, se não estiverem muito activas irei parar com a papa dos discus durante 2 dias, e depois faço um TPA bacano e quero ver se se mexem ou não.

 

Pessoal mais ideias serão sempre bemvindas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não amigo,

 

Não tem nada disso, apenas de medicação tem VIGANTOL (vitaminas) e Flagyl....

 

Temperatura está nos 28º.

 

Vou aguardar ate ao fds, se não estiverem muito activas irei parar com a papa dos discus durante 2 dias, e depois faço um TPA bacano e quero ver se se mexem ou não.

 

Pessoal mais ideias serão sempre bemvindas. :)

boas

 

realmente flagyl tanto quanto sei por experiencia propria n faz mal às ampularias

 

cumpeimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e muito estranho mesmo pois eu dou tambem papa caseira as minhas e elas deliciam-se com a papa

a papa nao e igual a que tu fizeste mas elas adoram

 

ve aqui na terceira pajina as ultimas fotos elas estao a comer papa

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim é mesmo muito estrnaho...

 

Se fosse apenas uma ou outra ampularia ... mas são as 12 gajas que estão assim :)

 

Não entendo mesmo..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim é mesmo muito estrnaho...

 

Se fosse apenas uma ou outra ampularia ... mas são as 12 gajas que estão assim :)

 

Não entendo mesmo..

 

Cumps

nao tens mais aquas ai por casa que posas metelas para ver se ficam melhores

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens mais aquas ai por casa que posas metelas para ver se ficam melhores

 

 

Tenho mas é de ciclideos e tem a temperatura baixa :(

 

Tentei la meter 2 ampularias 1 vez e os gajos começaram logo a bicar as ampularias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres os nitratos acima de 10 arriscas-te a que morram todas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres os nitratos acima de 10 arriscas-te a que morram todas.

 

 

 

É possivel que sejam nitratos, nem me lembrei disso, apesar de 3 em três dias trocar cerca de 100lts de agua...

 

 

Vou fazer as medições mais logo quando chegar a casa.

 

Darei noticias dos resultados amigos. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acabei de fazer os testes, a amonia deu 0.1 e nitratos deu igualmente, o PH está a 6.9

 

Sinceramente não sei o que terá acontecido.

 

Meti as ampulárias num recipiente com agua nova, mas dentro do aqua para ver se acordam, mas parece-me que estão todas mortas :cool2:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acabei de fazer os testes, a amonia deu 0.1 e nitratos deu igualmente, o PH está a 6.9

 

Sinceramente não sei o que terá acontecido.

 

Meti as ampulárias num recipiente com agua nova, mas dentro do aqua para ver se acordam, mas parece-me que estão todas mortas ::D:

 

Abraços

 

Cheiram mal? Acredita que se tiverem mortas, o cheiro é mesmo putrefacto e até fica nos dedos, através das conchas. BLEARGH!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

 

As ampulárias são muito sensíveis aos químicos (apesar de até serem relativamente resistentes às alterações normais da química da água nos nossos aquas).

 

Para um conhecimento mais científico sobre o assunto aconselho vivamente a passagem por www.applesnails.net.

 

Já agora uma pergunta, alguém sabe se a própria papa dos discus é suficiente para alterar substancialmente o ph do aqua ?

(Claro que as doses teriam de ser elevadas o que quase afasta essa possibilidade.)

Outra hipótese seria algum dos elementos constituintes da papa ser/conter um principio quimico activo que irritasse/prejudicasse as ampulárias, mas então seria normal que outros companheiros relatassem também esse tipo de experiências com mais frequência e como uma desvantagem da própria papa.

 

Abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

As ampulárias são muito sensíveis aos químicos (apesar de até serem relativamente resistentes às alterações normais da química da água nos nossos aquas).

 

Para um conhecimento mais científico sobre o assunto aconselho vivamente a passagem por www.applesnails.net.

 

Já agora uma pergunta, alguém sabe se a própria papa dos discus é suficiente para alterar substancialmente o ph do aqua ?

(Claro que as doses teriam de ser elevadas o que quase afasta essa possibilidade.)

Outra hipótese seria algum dos elementos constituintes da papa ser/conter um principio quimico activo que irritasse/prejudicasse as ampulárias, mas então seria normal que outros companheiros relatassem também esse tipo de experiências com mais frequência e como uma desvantagem da própria papa.

 

Abraços,

 

 

Boas,

 

Estavam mesmo mortas, pois deixei-as num tupperware com agua nova e o respectivo dentro do aqua, e esta manhã cheiravam mal :) e tavas tipo ocas.

 

Os ingredientes da papa que fiz está acima descrita no link.

 

Será que alguem sabe se elas nao podem estar em contacto com algum dos produtos da papa?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

As ampulárias são muito sensíveis aos químicos (apesar de até serem relativamente resistentes às alterações normais da química da água nos nossos aquas).

 

Para um conhecimento mais científico sobre o assunto aconselho vivamente a passagem por www.applesnails.net.

 

Já agora uma pergunta, alguém sabe se a própria papa dos discus é suficiente para alterar substancialmente o ph do aqua ?

(Claro que as doses teriam de ser elevadas o que quase afasta essa possibilidade.)

Outra hipótese seria algum dos elementos constituintes da papa ser/conter um principio quimico activo que irritasse/prejudicasse as ampulárias, mas então seria normal que outros companheiros relatassem também esse tipo de experiências com mais frequência e como uma desvantagem da própria papa.

 

Abraços,

 

 

Boas,

 

Estavam mesmo mortas, pois deixei-as num tupperware com agua nova e o respectivo dentro do aqua, e esta manhã cheiravam mal :) e tavam tipo ocas.

 

Os ingredientes da papa que fiz está acima descrita no link.

 

Será que alguém sabe se elas não podem estar em contacto com algum dos produtos da papa?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais