Wooddy Weaver Publicado Junho 12, 2004 Publicado Junho 12, 2004 Passados 6 meses de eu ter os meus primeiros peixes, aquele do qual eu gostava mais morreu. De um dia para outro apareceu virado de barriga para cima, mas ainda vivo. Ainda tentei comprar algum medicamente mas quando cheguei casa estava já morto. Acabei sem perceber qual o problema. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um problema na bexiga nadatória. No entanto não podia ser um problema de alimentação porque eu dou apenas dáfnias e não flocos (só mesmo de vez em quanto para acabar umas caixas que aqui tenho). Por isso fiquei inclinada para uma infecção bacteriológica. No entanto não me deixei abalar pela situação e comprei um novo aquário que estava nos meus planos tempo a mais. Não mudei radicalmente mas sinto que posso evoluir mais um pouco. Este é o setup: - Capacidade de 20 litros. - Termostácto de 40W - Filtro com filtragem mecanica, quimica e biológica (era o que estava escrito na caixa) - Lampada branca de 8W - Termómetro Depois tem uma pequena camada de terra para aquário, seguida de uma camada de areão. Algumas plantas; Elódea e Cabomba e outra que não sei o nome. O único peixe que tenho é um Kinguio telecópio pequeno. Eu gostava de ter mais peixes mas sei que com apenas este kinguio estou a abusar da capacidade do aquário, pois 20 l para dois é demais. Por isso gostava que me indicassem, se for possivel, nomes de outros peixes que se deêm bem com o meu kinguio e que estejam adequados a este aquário. Tenho perferência por algum que goste de comer algas, tipo limpa-vidros ou algum que goste de comer os restos (para conseguir ter um aquário mais equilibrado). Obrigada pela atenção Wooddy
Wooddy Weaver Publicado: Junho 12, 2004 Autor Publicado: Junho 12, 2004 A bomba tem a capacidade de 300l/h ( faço ideia se isso é bom ou mau!!)
Goodfeeling Publicado: Junho 16, 2004 Publicado: Junho 16, 2004 olá. eu tenho 2 corydoras ponteados. focinham o chão e limpam akilo bem limpinho. também tenho um limpa-vidros. No inicio estranham-se mas depois entranham-se... dão-se lindamente. Tenho um kinguio, cauda de véu, 2 corydoras e 1 limpa-vidros num aquario de 40 litros. Projecto DIY- Fundo
Recommended Posts