RACCAR Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 Boas, Estou com um problemas em maos ou seja dentro do aquário....bom o que aconteçe é o seguinte as minhas guppys femeas depois de parirem duram cerca de 1 semana dentro do aquário depois morrem a minha primeira femea depois de parir durou cerca de 3 dias começou a deixar de nadar até que acabou por morrer e esta minha segunda depois de parir durou 9 dias mas ontem ao 8 dia já estava muito no fundo sem se mexer e hoje de manha estava morta o que será? entretanto os pequeninos e ous outro guppys (machos e femeas) e restante fauna estão de boa saúde o aquário onde estão os guppys está na minha assinatura "Parasice Lost" Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Guest Nuno_lvc Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Há quanto tempo as tinhas contigo? Se tudo o resto está bem, é um pouco estranho o que te acontece realmente... Os alevins safam-se?
RACCAR Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Há quanto tempo as tinhas contigo? Se tudo o resto está bem, é um pouco estranho o que te acontece realmente... Os alevins safam-se? os putos safan-se e já tinha esses guppys desde o começo ás uns 2 meses os outros do memo tempo continuam de boa saude Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Guest Nuno_lvc Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Pois... Até poderia ser coincidência... Mas morrerem todas depois de dar à luz. Nunca me aconteceu. Podes sempre experimentar outra vez, entretanto vez se algo no teu aquario poderia fazer isso. Suponho que quando elas dão à luz, fiquem mais "frageis", e mais expostas a algum factor. Por isso perguntei se os alevins aguentaram, porque se tivesses alguma coisa de errado, eles morreriam também. Normalmente eles são mais frageis, mas... Não deixa de ser estranho. Pode ser que apareça alguém que saiba... Boa sorte.
Kaywox Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 só estou a ver uma situação, que é, se as puseres a ter alevins numa maternidade de plastico(daquelas pequeninas). elas durante a gravidez stresam muito (só pela simples gravidez), e se alem disso for colocada numa maternidade pequena, então pode ser o fim. caso não uses essas maternidades ... então não sei... mas de que muito estranho é. outra situação. ainda que muito remota (mesmo muito) , durante a gravidez ela não consegue espelir os alevins de dentro dela, e ficam a causar infecção, e morre. muito remoto porque não aconteceu a um mas pelo que entendi a 3.
RACCAR Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 (editado) só estou a ver uma situação,que é, se as puseres a ter alevins numa maternidade de plastico(daquelas pequeninas). elas durante a gravidez stresam muito (só pela simples gravidez), e se alem disso for colocada numa maternidade pequena, então pode ser o fim. caso não uses essas maternidades ... então não sei... mas de que muito estranho é. outra situação. ainda que muito remota (mesmo muito) , durante a gravidez ela não consegue espelir os alevins de dentro dela, e ficam a causar infecção, e morre. muito remoto porque não aconteceu a um mas pelo que entendi a 3. Boas, Aconteceu a duas, a minha terceira que deve parir durante o dia de hoje está no aquário comunitário espero que se safe pois é uma guppy com véus que estou a cruzar com um Blue Moscows e as outras duas (as que morreram) estiveram um dia num cubo da vodafone com agua do mesmo aquário com musgo no fundo só mesmo para parirem e só depois de uma semana é que transportei os pequenos para o comunitário depois dou noticias Editado Março 26, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Guest Nuno_lvc Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas, Aconteceu a duas, a minha terceira que deve parir durante o dia de hoje está no aquário comunitário espero que se safe pois é uma guppy com véus que estou a cruzar com um Blue Moscows e as outras duas (as que morreram) estiveram um dia num cubo da vodafone com agua do mesmo aquário com musgo no fundo só mesmo para parirem e só depois de uma semana é que transportei os pequenos para o comunitário depois dou noticias Pode ter sido alguma coisa no cubo, não sei então. Faz a coisa de maneira diferente. Vais manter os Blue moscows não vais? A mim custa-me porque eu tenho BMs e vou começar agora a criação selectiva. Por isso queria arranjar mais... Se souberem de alguma coisa avisem! Abraço
Recommended Posts