ajuda


Tribal

Recommended Posts

boas!!!

ja desde ontem que tenho vindo a tirar guppies mostos no meu aqua ficam com uma cena branca na cabeça e perdem a cor!!Eu sou novo nisto alguem me pode ajudar???so de ontem para hoja ja tirei 8 peixes... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam com uma espécie de algodão ou com os lábios e as escamas da cabeça ranca?

 

Pelo que dizes parece mais ser a segunda, mas...

Se for a segunda é Columnaris, têm te morrido muitos guppys porque isso é altamente contagioso.

Para tratar isso usa o Sera backtopur, e se quiseres podes usar tambem o ectopur.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam com uma espécie de algodão ou com os lábios e as escamas da cabeça ranca?

 

Pelo que dizes parece mais ser a segunda, mas...

Se for a segunda é Columnaris, têm te morrido muitos guppys porque isso é altamente contagioso.

Para tratar isso usa o Sera backtopur, e se quiseres podes usar tambem o ectopur.

 

Cumps

 

 

 

ya eles ficam com os labios brancos e as escamas da cabeça tmb!!!:S onde posso encontrar isso para tratar?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar em qualquer loja de aquáriofilia que venda produtos da Sera, que é uma marca muito vendida nas lojas, por isso não deves ter dificuldade em encontrar o remédio...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar em qualquer loja de aquáriofilia que venda produtos da Sera, que é uma marca muito vendida nas lojas, por isso não deves ter dificuldade em encontrar o remédio...

 

Cumps

 

 

 

ja agora como e que fasso o tratamento????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora ja não me lembro muito bem, mas nas instruções diz...

1º tens de calcular a litragem do teu aquário e depois deitas x gotas durante x dias. Normalmente para casos de peixes muito infectados como o teu normalmente usa-se uma dose mais forte.

 

Podes vir a precisar de outro medicamento chamado backtopur direct, mas este é muito forte e destroi todas as bactérias, boas e más, portanto para ja é melhor usares so o bactopur. Se vires que assim não melhora, é melhor mudar para o backtopur direct.

 

O medicamento deve mostrar melhorias ao fim de uma semana ou menos.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora ja não me lembro muito bem, mas nas instruções diz...

1º tens de calcular a litragem do teu aquário e depois deitas x gotas durante x dias. Normalmente para casos de peixes muito infectados como o teu normalmente usa-se uma dose mais forte.

 

Podes vir a precisar de outro medicamento chamado backtopur direct, mas este é muito forte e destroi todas as bactérias, boas e más, portanto para ja é melhor usares so o bactopur. Se vires que assim não melhora, é melhor mudar para o backtopur direct.

 

O medicamento deve mostrar melhorias ao fim de uma semana ou menos.

 

Cumps

ok vou arranjar o mais rapido possivel agr ja nao tenho ninhum com as cenas brancas mas axo melhor fazer o tratamento na mesma....

 

obrigadao pela ajuda...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais