EUSCP Publicado Março 14, 2008 Publicado Março 14, 2008 boas,gostaria de tirar uma duvida e ja andei a pesquisar pelo forum e não obti resposta.Visto eu viver perto da praia gostava de saber se poderei colocar no aquario pedras que se encontrar pela praia,obviamente que terei que ferver as mesmas mas visto a minha agua ter um ph elevado(7.6) não queria que as mesmas alterassem o ph,a alguma tecnica para saber que as mesmas não alteram o ph e mesmo a qualidade da agua? Aguardo respostas Citar
josé mendonça Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 olá! gotas de limão ou vinagre; se houver efervescência, existe calcário na sua composição, o que significa uma (quase) garantia no aumento do ph. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
burriex Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 (editado) olá! gotas de limão ou vinagre; se houver efervescência, existe calcário na sua composição, o que significa uma (quase) garantia no aumento do ph. Tenho que me intrometer um pouco, é que eu fiz o teste a umas rochas que queria pôr no aquário e pus vinagre, não surtiu qualquer efeito, então pensei, bem não são de origem calcária....mas lembrei-me será que o vinagre serve realmente para o teste? pus vinagre numa simples pedra de calçada (constituida maioritariamente por calcário) e nada de efervescência!!! :D não sei se será o vinagre que tem pouca acidez, não sei, sei é que aquilo não funcionou. Cumprimentos Editado Março 14, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
andorina Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Boas Com o vinagre já me aconteceu o mesmo. Acho que com sumo de limão é mais fiavel. cumps Citar
PAkUkA Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Oi! Eu fiz o teste com vinagre, e tanto nas pedras da calçada como outras causou reacção de efervescência. Mas experimenta com limão, pk tambem depende da acidez de cada vinagre. Citar
josé mendonça Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 100% garantido é o produto líquido para baixar o ph (é o que uso), mas na falta desse... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
michel79 Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 se tens um ph de 7.6 com pedras da praia isso vai chegar até aos 8.0 ou mais...ideal para alguns ciclideos africanos. Citar cumprimentos, Michel Ramos
Recommended Posts