Malayan shrimp


Carlos Couceiro

Recommended Posts

boas

 

gostaria de saber se alguem mantem esta especie e se me poderiam facultar informaçoes sobre a mesma... mantenho esta especie a pouco tempo, esta sozinha num aquario de 20 litros apenas com um tronco plantado com bastante musgo de java, filtro de mochila e termostato

 

ja fizeram pelo menos duas reproduçoes e tenho pelo menos mais uma femea carregadinha...

 

uma curiosidade...é normal os pequenos nascerem com uma coloraçao laranja forte? é que os adultos sao tipo transparentes com umas riscas e noances avermelhadas.

 

obrigado desde ja

 

cumps

Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não tenho muita experiência com os malayan, tenho-os à pouco tempo e só agora as fêmeas estão ovadas, vieram do membro Nelson Serra, mas o que reparei é que uma das femeas é a puxar para os tons alaranjados, e julgo que até têm mais padrões de cores mas isto sou só eu !!!! cabecadura

 

Abraços.

 

 

 

PS: lindos meninos!!! :D :D

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não tenho muita experiência com os malayan, tenho-os à pouco tempo e só agora as fêmeas estão ovadas, vieram do membro Nelson Serra, mas o que reparei é que uma das femeas é a puxar para os tons alaranjados, e julgo que até têm mais padrões de cores mas isto sou só eu !!!! ;)

 

Abraços.

PS: lindos meninos!!! :wacko:biggrin

 

 

bem, muito obrigado, passo a explicar, estes camaroes vieram de casa de um colega que tinha comprado aqui pelo forum, mas eu tinha lido o topico de venda e so reparei no avatar(foto) e nao reparei no nome do membro, agora que disseste o nome(nelson serra), ja vi que foi o mesmo membro, por isso muito obrigado, vou falar com ele....

 

quanto aos padroes, sim tens razao, se reparares nas fotos, a femea ovada tem tons de vermelho rosado, hoje dou com ela(a mesma) de um azul espetacular(mas nao estranhei, pois estes camaroes tambem sao conhecidos por caridina sp blue), e tambem alguns dos outros as vezes ficam com uma coloraçao muito parecida aos greens....

 

entretanto começo a chamar-lhes camarao camaleao.....

 

bota aí umas fotos dos teus....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais