thallystox2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Olá pessoal.... venho lhes mostrar meu primeiro aqua... está com um mês e coloquei os peixes faz 5 dias... Dimensoes: 60x40x40 Iluminaçao: 100w PH: 7.5 Temperatura: em torno dos 25° nitritos e nitratos estão normais Bomba de O2 Filtro: F150 com capacidade 150 l/h Fauna: 4 guppies: (1 macho e 3 femeas) 3 espadas: ( i macho e 2 femeas) 1 kinguio pequeno ( estou arranjar um aqua maior, mas tenho q adquirir experiencia primeiro) 2 peixes q nao sei o nome certo. me parecem 2 carpinhas 3 ampularias douradas Flora: Tenho 3 plantas mas não sei o nome certo de nenhuma uma parece um musgo.... e as outras duas sao muito parecidas uma com a outra so que sao de especies diferentes.. aki vai algumas fotos http://s267.photobucket.com/albums/ii316/t...t=Imagem317.jpg http://s267.photobucket.com/albums/ii316/t...t=Imagem320.jpg http://s267.photobucket.com/albums/ii316/t...t=Imagem352.jpg Citar
pires891 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 tá giro mas eu tirava o findo na minha opinião e já agora nao sou grande expert em peixes de agua fria mas teres um kinguio e duas karpas koi penso e que sejam num aquario tão pequeno nao e muito boa idei mas de resto está giro. cumps Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Para primeiro aquario o layout até está bom!!!!!!!! quanto aos kingyos (peixes de agua fria) daqui a uns mesitos vao crescer muito e já nao vão poder estar nesse aqua. aAconselhava-te a tira-los antes que estragues o aqua. Quanto ao aqua tirava o fundo e punha um prreto ou azul!11 cumps Citar *
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Para primeiro aquario o layout até está bom!!!!!!!! quanto aos kingyos (peixes de agua fria) daqui a uns mesitos vao crescer muito e já nao vão poder estar nesse aqua. aAconselhava-te a tira-los antes que estragues o aqua. Quanto ao aqua tirava o fundo e punha um prreto ou azul!11 cumps obrigado pela dica vou se arranjo o fundo.... quanto ao kynguio e as carpas, estou a arranjares um projeto maior, mas tenho q ir com calma pois esse é o meu primeiro aqua...e tenho q aduirir u puco de experiencia.... .png' alt=':biggn:'> abraços Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 obrigado pela dica vou se arranjo o fundo.... quanto ao kynguio e as carpas, estou a arranjares um projeto maior, mas tenho q ir com calma pois esse é o meu primeiro aqua...e tenho q aduirir u puco de experiencia.... abraços Tu para manteres um kingyo e os outros 2 precisas no minimo de 200 litros.............................. e eles vao crescer no espaço de 1 ano!!!!!!! Eu aconselhava-te a da-los pois sao peixes que nao tem tanta beleza como os outros de agua tropical. Sujam muito mais também mesmo com eles pequenos vais ter decerteza problemas com a amonia!! Cumps Citar *
Aqua T Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Tu para manteres um kingyo e os outros 2 precisas no minimo de 200 litros.............................. e eles vao crescer no espaço de 1 ano!!!!!!! Eu aconselhava-te a da-los pois sao peixes que nao tem tanta beleza como os outros de agua tropical. Sujam muito mais também mesmo com eles pequenos vais ter decerteza problemas com a amonia!! Podem não ter tanta beleza para ti mas cada um tem a sua opinião... Se eles fossem tão sujos e dessem tantos problemas com amonia, então ninguem os conseguia ter (durante pelo menos 1 semana) num daqueles globos em que sismam meter os betas, os kinguos e os telescopios... Eu so estou a dizer que não sujam assim tanto, não estou a defender que as suas casas sejam globos. Enquanto pequenos podem manter-se em aquários de 60 cm, mas com o tempo precisam de um maior. Alias o sujar todos os peixes o fazem, mas a quantidade que se reflete nos niveis da água depende muito da filtração. Com um fitro de esponja é claro que sujam, e muito, mas com um filtro decente, com tpas semanais e limpezas do filtro regulares, é capaz de nem se notar que sujam. thallystox2008: Pela imagem parece que ainda não atingiram um tamanho critico para esse aquário, mas é bom que comeles a pensar num projecto a médio prazo, pois daqui a alguns meses ja estarão grandes demais para ai... Abx Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Podem não ter tanta beleza para ti mas cada um tem a sua opinião... Se eles fossem tão sujos e dessem tantos problemas com amonia, então ninguem os conseguia ter (durante pelo menos 1 semana) num daqueles globos em que sismam meter os betas, os kinguos e os telescopios... Eu so estou a dizer que não sujam assim tanto, não estou a defender que as suas casas sejam globos. Enquanto pequenos podem manter-se em aquários de 60 cm, mas com o tempo precisam de um maior. Alias o sujar todos os peixes o fazem, mas a quantidade que se reflete nos niveis da água depende muito da filtração. Com um fitro de esponja é claro que sujam, e muito, mas com um filtro decente, com tpas semanais e limpezas do filtro regulares, é capaz de nem se notar que sujam. thallystox2008: Pela imagem parece que ainda não atingiram um tamanho critico para esse aquário, mas é bom que comeles a pensar num projecto a médio prazo, pois daqui a alguns meses ja estarão grandes demais para ai... Abx POIs como é o priemiro aqua e um auqa de pack como tal deve vir com um grande sistema de filtragem =)!!!! (cmo e habitual) depois os kingyos em agua quente dakele teamnho quase duplicam de tamanho de mes em mes e segundo ele tem 4 ali mais espadas por isso daqui a um mes vais ter amonia decerteza!!!! Citar *
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 A amonia pode ser um problema... mas enquanto eu nao arrummo o outro projeto eu tenho q ir controlando nesse aqua mesmo... como eu posso fazer para que amonia nao suba a nivel de prejudicar os peixes? Soh tpa´s semanais bastam? obrigado... Citar
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) desculpem a ignorancia... mas sou novato.... abraços Editado Fevereiro 28, 2008 por thallystox2008 Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 desculpem a ignorancia... mas sou novato....abraços SIm!!! tpa´s todas as semanas!!!!! e nao aumentar a fauna!! Cumps Citar *
Aqua T Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 POIs como é o priemiro aqua e um auqa de pack como tal deve vir com um grande sistema de filtragem =)!!!! (cmo e habitual) depois os kingyos em agua quente dakele teamnho quase duplicam de tamanho de mes em mes e segundo ele tem 4 ali mais espadas por isso daqui a um mes vais ter amonia decerteza!!!! Para tua informação até existem kits com exelentes filtros, é so procurar. É certo que a temperatura não é a melhor, mas tambem não é por isso que vão crescer EXAGERADAMENTE depressa! E quanto aos espadas não têm nada a haver com amonia, sujam tanto como os guppys. É ceto que as condições não são as melhores, mas visto que ele ja esta a pensar noutro projecto, já pensas-te que se calhar ele ja se "ligou" tanto aos peixes que não quer da-los!? Para diminuir a amonia podes realizar tpas ou colocar plantas que consumam muita aminia, por exemplo, mas existem mais maneiras de prevenir que a amonia aumente... É so usar a pesquisa. Abx Citar
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2008 Obrigado por ajudarem.. Vou continuar a pesquisar. E aprender mais e mais.... Até porque sou esudante de Biologia... Abraços, boa aquariofilia Citar
Recommended Posts