peixes fundamentais


catia a. santos

Recommended Posts

olá... sou uma nova aquarista! logo tenho muitas duvidas... mas já tenho um aquario (50cm por 30cm) com 6 peixes vermelhos...plantas...filtro...termostato...em fim o básico! mas a verdade é que tinha ideia de montar um aquario com peixes tropicais mas:

1- nao sei a quantidade indicada nem as melhores especies para iniciar(pois tambem nao quero andar a sacrificar os bixinhos por inesperiencia)?!?!?!

2- tambem ja sei que nao posso misturar certas especies!mas quais?

3- numas das minhas pesquisas li que tinhamos de ter peixes nas tres fases do aquario!! mas quais sao eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

1- nao sei a quantidade indicada nem as melhores especies para iniciar(pois tambem nao quero andar a sacrificar os bixinhos por inesperiencia)?!?!?!

Desde já bem vinda ao vício!

 

Bom, para começares, o melhor mesmo será começares como toda a gente, com vivíparos. Podes optar por entre Guppies, Mollys, Platys ou Espadas. Todos eles vão reproduzir-se facilmente e não te vão dar dores de cabeça. Estes peixes que te indiquei são de um ph neutro ou ligeiramente básico, ou seja, ph 7 ou um pouco mais.

2- tambem ja sei que nao posso misturar certas especies!mas quais?

Basicamente não podes misturar peixes de PH's diferentes. Não podes por exemplo misturar Ciclideos Americanos om Ciclídeos Africanos, pois são de ph's muito diferentes. Pesquisa pelo nome do peixe que queres e quase em todo o lado vem os parâmetros com que eles se dão bem. :mrgreen:

Também não podes misturar certas espécies que são mais curiosas/agressivas para outros peixes mais calmos ou menores.

3- numas das minhas pesquisas li que tinhamos de ter peixes nas tres fases do aquario!! mas quais sao eles?

Isto para mim é um pouco relativo, pois não é obrigatório, e num aqua pequeno isso faria com que tivesses um ou dois peixes por cada zona! Convém ter umas Corydoras para limpar os detritos e restos de comida que ficam no fundo, e o resto da fauna é ao teu gosto. :mrgreen:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.