AJUDA água da torneira será mesmo boa?


sOuLk4sT

Recommended Posts

Boas pessoal é o seguinte tenho um aquário com cerca de 60 litros onde mudava de 2 em 2 semanas a água, cerca de metade, com água do garrafão (ph 5,8 ) e onde conseguia manter bastantes plattys conjuntamente com neons etc. O que se passa é que decidi começar a mudar com água da torneia pois esta tem o ph a 7.0 logo seria mais aconselhavel para o bem estar de todos os peixes. o que é certo é que passei a mudar cerca de 15 litros semanais com água da torneira, adicionando sempre o produto aquasafe da tetra para remover o cloro, mas desde entao apareceu ictio em alguns dos peixes que ja consegui tratar, mas morreram m alguns neons e tambem 2 coris,sendo que uns guppies machos k tinha ficaram com a barbata caudal desfeita, apenas com as "espinhas" à mostra, acabando também por morrer.

 

Será que a minha agua da torneia nao é apropriada? ela sai transparente, nao sabe mal, e trata o com aquasafe. o meu pai diz que as mudanças de água semanais podem ser demais, que devia mudar a água mais espaçadamente, mas pelo que tenho lido 15 litros por semana num aquario como o meu é mais do que recomendado. será que devo fazer mudanças com água do garrafão acrescentado lhe um produto para subir o ph?

 

aguardo pelas respostas. obrigado

Editado por sOuLk4sT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

15L equivale +/- a 25% do volume do teu aquário, o que está óptimo numa base semanal, mas deves repôr a água à mesma temperatura, caso contrário pode haver um choque térmico...

o íctio aparece muitas vezes nos peixes mais fragilizados quando estes são sujeitos a temperaturas mais baixas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

15L equivale +/- a 25% do volume do teu aquário, o que está óptimo numa base semanal, mas deves repôr a água à mesma temperatura, caso contrário pode haver um choque térmico...

o íctio aparece muitas vezes nos peixes mais fragilizados quando estes são sujeitos a temperaturas mais baixas...

 

hum essa nao sabia, mt obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é aquece lá um bocadinho a águinha para os meninos, no verão não é necessário, agora no Iverno constipam-se, :mrgreen: .

 

olha fiz isso no ultimo sabado e parece k finalmente o aquario está establizado :) nasceram mais uns plattys e tudo eheheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais