Recommended Posts

Publicado

ola pessoal

hoj qdo acordei, fui alimentar meus peixes e tv uma gde surpresa.... meus aqua estava cheio d ovos, no vidro nas planatas em tda parte. nao sei + tenho quase certeza q sao das minhas corys albinas, pois sao bem peqnos e brancos e no meu aqua eu tenho plati, guppy, moli, limpa vidros e as corys.

ou sao os limpa vidros ou sao as corys... me ajudem, pois nao tenho experiencia co reproducao de corys, o q eu devo fazer sera se tirar as folhas das plantas e por em um aqua pequeno c alevinos d guppy e moli faz bem?? e eu posso dar racao d adultos p os filhotes?? me ajudem por favor.... obrigado...

jack garcia :crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes:

Publicado:
Ola,

tens a certeza que os ovos sao das corys?

nao é muito facil eproduzir corys, por isso tenho duvidas que seja das corys.

por acaso nao tens caracois no aqua?

ola daniel

pois e eu tenho sim um caracol, um marron. + tenho ele uns 6 meses, e tbem e so um. nao tem q ter o casal p se reproduzirem???

e eu andei olhando na net sobre ovos d corys e os meus sao identicos... qria colok as fotos deles p vc v + nao consegui por..

jack garcia

Publicado:

ola

e mesmo se forem ovos do tal caramujo, se eu colocar as folhas c ovos em um aqua peqno d alevinos eles correm riscos dos alevinos os comerem ou nao tem nenhum problema???

jack garcia

Publicado:

Ola

Parece que então são das corydoras, pois os caracois (para alem de so teres um) costumam colocar ovos fora de água... Muitos Parabens!!! :crazyeyes: .

Quanto a retirar os ovos para outro aquário não sei, mas acho que se tiveres os mesmos parametros e retirares com MUITO cuidado, talvez com um raspador ou uma faca de sobremesa, os ovos das corys, os alevins devem nascer correctamente, mas como não tenho muita experiencia com reprodução de corys é melhor esperares pelos entendidos na matéria...

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

e vcs entendem sobre reproducao dos limpa-vidros??? pq tenho 3 limpa vidros acho q sao uma femea e dois machos, pq um e quase o dobro d tamanho dos outros 2. e as corys tbem sao 3 albinas, duas sao maiores e um menor imagino q deve ser o macho..... imagino q sao das corys ou dos limpa v, so q + provavel das corys...

jack garcia

• 4 semanas depois...
Publicado:
ola daniel

pois e eu tenho sim um caracol, um marron. + tenho ele uns 6 meses, e tbem e so um. nao tem q ter o casal p se reproduzirem???

e eu andei olhando na net sobre ovos d corys e os meus sao identicos... qria colok as fotos deles p vc v + nao consegui por..

jack garcia

tania paiva mach 10 2008 23:31

tens acerteza de seren ovos das corys porke a uns caracois k sao mt pequenos redondos sen serem os tipo buzio k poem ovos nas plantas,nas paredes dos aquarios en todo o lado eu tanho 1 aquario onde tanho betas e nao vou poder aproveitar a criacao deles porke tanho o meu aquario cheio de ovos de caracois agora tive k la por 1 botia-palhaco para comer os ovos antes deles ecolirem

Publicado:

Ora se o rapaz tiver dificuldade com o Português de portugal, então a escrever tipo SMS é que vai ter mesmo problemas de compreensão.

Pelo que me lembro neste espaço escrevemos em português e não em SMS. Posso estar enganado...

Publicado:

E esse caracol "marron" não terá umas riscas claras/escuras?

Não será uma Neritina Natalensis?

Pesquisa com esse nome e vê lá se não é igual ao caracol que tens no aqua...

Publicado: (editado)

Os caracóis metem ovos fora de água? As ampulárias sim.

PS: para perceber o que escreveram nesta tópico, tive de raptar um chunga e metê-lo em frente ao PC a descodificar as pseudo-frases.

Depois libertei-o.

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!