larvas ou minhocas minusculas


sara.fr

Recommended Posts

ola pessoal estou com problemas no meu aqua

tenho centenas senão milhares de larvas ou minhocas minusculas brancas agarradas aos vidros

o aqua so tem reds mas estao a começar a morrer,outra coisa caricata os reds grandes e pequenos estao todos num monte num canto do aqua. o aqua tem 60 litros 2 ou 3 plantas valisneria pequena e outra nao sei o nome.

Precisava de ajuda nao sei se ja aconteceu a alguem.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera sem querer meter a tua ajuda em causa acho um pouco estranho

porque nao lhe dou assim tanto comer por outro lado ate estou a falhar na alimentaçao deles so lhe dou comida de flocos para peixes tropicais.

mas muito obrigado pela ajuda

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguns parecem ser iguais mas mais pequenos outros sao mais pequeno e mais redondos e outros mas em menor numero parecem piolhos mas os red´s estao a morrer

obrigado

 

Isso é comida a mais, sem dúvida!!

 

Esses parasitas são de certeza nematodes que aparecem por excesso de comida!!

 

O excesso de comida pode igualmente estar a provocar a morte dos red's visto que as neocaridinas não suportam picos de amónia e/ou nitratos excessivos, aconselho-te vivamente a efectuares os testes de amónia e nitratos e a deitares menos comida.

 

Experimenta em vez dos flocos dar pastilhas de fundo e 1 vez por semana ou umas ervilhas (descacadas) ou cenoura cozidas (sem ser a desfazer tipo puré) e só durante 1 hora !!

 

E muitas mas muitas TPA's para controlares esses parasitas e repores os niveis do aqua!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer o que me aconselharam, muito obrigado.

Espero resolver a situação o quanto antes. O teste de amonia, está bom. Nao tenho aqui nenhum para medir os nitratos, mas vou comprar. Entretanto vou fazer uma tpa.

Obrigado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Deve ficar alguma comida no areão que depois apodrece e a amônia é letal para o marisco, daí aparecerem depois essa minhocas como lhe chamas. Isso com umas boas tpas e uma dieta mais à base de vegetais vai ao sítio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais