Recommended Posts

Publicado

ola pessoal estou com problemas no meu aqua

tenho centenas senão milhares de larvas ou minhocas minusculas brancas agarradas aos vidros

o aqua so tem reds mas estao a começar a morrer,outra coisa caricata os reds grandes e pequenos estao todos num monte num canto do aqua. o aqua tem 60 litros 2 ou 3 plantas valisneria pequena e outra nao sei o nome.

Precisava de ajuda nao sei se ja aconteceu a alguem.

cumprimentos

Publicado:

Sera sem querer meter a tua ajuda em causa acho um pouco estranho

porque nao lhe dou assim tanto comer por outro lado ate estou a falhar na alimentaçao deles so lhe dou comida de flocos para peixes tropicais.

mas muito obrigado pela ajuda

cumprimentos

Publicado:

alguns parecem ser iguais mas mais pequenos outros sao mais pequeno e mais redondos e outros mas em menor numero parecem piolhos mas os red´s estao a morrer

obrigado

Publicado:
alguns parecem ser iguais mas mais pequenos outros sao mais pequeno e mais redondos e outros mas em menor numero parecem piolhos mas os red´s estao a morrer

obrigado

Isso é comida a mais, sem dúvida!!

Esses parasitas são de certeza nematodes que aparecem por excesso de comida!!

O excesso de comida pode igualmente estar a provocar a morte dos red's visto que as neocaridinas não suportam picos de amónia e/ou nitratos excessivos, aconselho-te vivamente a efectuares os testes de amónia e nitratos e a deitares menos comida.

Experimenta em vez dos flocos dar pastilhas de fundo e 1 vez por semana ou umas ervilhas (descacadas) ou cenoura cozidas (sem ser a desfazer tipo puré) e só durante 1 hora !!

E muitas mas muitas TPA's para controlares esses parasitas e repores os niveis do aqua!!

Publicado:

Vou fazer o que me aconselharam, muito obrigado.

Espero resolver a situação o quanto antes. O teste de amonia, está bom. Nao tenho aqui nenhum para medir os nitratos, mas vou comprar. Entretanto vou fazer uma tpa.

Obrigado.

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Deve ficar alguma comida no areão que depois apodrece e a amônia é letal para o marisco, daí aparecerem depois essa minhocas como lhe chamas. Isso com umas boas tpas e uma dieta mais à base de vegetais vai ao sítio.