Old Castle


Ashwinder

Recommended Posts

Este é o meu primeiro aqua. É supostamente com este aqua que eu vou aprender muito sobre aquariofilia. Assim que tiver mais experiencia irei comprar um tanque maior .

 

Peço desculpa pelas fotos mas tenho de arranjar uma maquina melhor

 

Data de montagem: 20/12/2007

 

1a camada 1/2 cm de substrato

2a camada 4 cm areal

 

Volume : 170 Litros

 

Filtro: nYdro cristal R10 duo2 800 L/h

 

Iluminaçao: 30w

 

Temperatura: 28ºc

 

Ph = 7

 

Restantes valores da agua nao os sei divulgar porque nao sou eu

quem faz os exames à agua

 

 

Decoraçao:

 

1-castelo + 3 troncos artificiais + 10 pedras xisto + 3 basalto (pequenas)

 

 

Flora:

 

1- bacopa

1- anubia

1- Cryptocoryne wendtii 'green' - http://www.aquahobby.com/garden/img/Crypto...e_wendtii_2.jpg

7- Hemianthus micranthemoides - http://www.aquahobby.com/garden/img/micranth1.jpg

1- Hydrocotyle verticillata - http://www.aquahobby.com/garden/img/Hydroc...ticillata_1.jpg

2- Micranthemum umbrosum - http://www.aquahobby.com/garden/img/umbrosum1.jpg

4- Ludwigia repens - http://www.aquahobby.com/garden/img/Ludwigia_Narrow_1.jpg

3- Echinodorus amazonicus - http://www.aquahobby.com/garden/img/eamazon1.jpg

6- Vallisneria spiralis - http://www.aquahobby.com/garden/img/spiralis1.jpg

7- Cabomba Verde - http://www.aquahobby.com/garden/b_cabomba.php

8- Elodea - http://www.aquahobby.com/garden/b_egeria.php

 

Fauna:

 

18- Neon

1- falsos neons

2- Platy

4- Espadas

3- Zebras pintadas

4- Rasboras

3- Camaroes

6- Mollys

3- Coridoras

1- Coridora albina

1- limpa vidros - pleco

2- limpa vidros ****

1- bebados

3- barbos cereja

1- Machadinhas

2- Vidros

 

50/60 Alevinos de diversas raças....

 

Fotos:

 

aquagh0.jpg

Editado por Ashwinder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti fazia algumas modificaçoes no aquario:

 

- organizava o layout e tirava tudo o que nao fosse natural.

-depois metia um fundo preto ou azul

-depois metia um ariao preto ou beanco

-depois tirava essas bolhinhas pois as plantas gostam de co2 e nao de oxigenio(de dia)

-depois organizava a afaua tambem por exemplo(menos de 10 neons eskece)

-se tens neons escusas de ter falsos neons

-depoise nchia isso com plantas

-metia umas pedras cobertas por musgo de java(ou nao)

-e arranjava uns tronquinhos fazendo de maneira a que isso parecesse natural

-depois escondia o material todo(termostato,filtro etc) complantas

-enche isso de plantas e mete um tapete por exemplo

 

 

 

Bem qeu ja dei as minhas opinioes cmo primeiro aqua nao esta muito mau ja vi bem pior ficam aqui as minhas dicas como aquariofilista nao muito experiente mas sei qualquer coisita.................

 

Espero que tenha ajudado

 

Cumpriemntos!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Acho que para 1º está bem, convinha aumentares os neons, pelo menos mais uns 5, visto que o aquário é grande podes meter mais. Quanto ao layout tenta organiza-lo melhor, coloca mais umas plantas e cria zonas densamente plantadas e outras "livres" para os peixes poderem nadar... Cloca plantas mais altas à frente do filtro e do termostato, para disfarçar. Se gostares desse castelo tudo bem, mas o aquário ficava melhor sem ele. Essas decorações muitas vezes têm superfícies cortantes por dentro e podem aleijar os peixes... Aumenta tambem os rasboras para 6 se puderes, vais ver que ficam mais bonitos. Agora com plantas vais ver que vais ter guppys e espadas suficientes para montares uma loja... lol. De resto não alterava mais nada...

 

Surf3r:

A "bolhinhas" não são para as plantas mas sim para os peixes, num aquário grande e mesmo num pequeno convem sempre ter uma bomba de ar ligada para oxigenar melhor a água...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá a todos

 

Tenho andado afastado aqui do forum e portanto nao tenho actualizado aqui o meu aqua. Actualmente meti umas pedras de xisto , musgo java, mais dois tipos de plantas. As plantas cresceram imenso e tive de podar e começar a espalha-las.

 

Neste momento o meu aquario tá lindo e nao tenho sítio para mais plantas. Quanto aos peixes , molys , espadas e platys sao as centenas pequeninos por todo o lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal. No meu aquario tudo corria bem até ao aparecimento de algumas algas. Tentei o sera Algovec, mas como no folheto publicitário da SERA avisava que podia matar os camaroes, eu apenas introduzi metade da dose no aqua. Conclusao, nao só me matou os camaroes como todos os peixes. Tenho agora um aqua só com plantas e com algas na mesma. Em principio vou desistir, pois o meu salario nao permite ter aquarios, é muito dispendioso. Parabéns ao pessoal do forum pela boa informaçao que disponibilizam. Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro aquarios com aspecto antigos...assim como o teu...simples e bonito! Prefiro o cascalho do que as terras.. Adoro ver um aquario com aguas velhas, so o castelo ai e que estraga der esto gostO!!

Editado por marklio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. No meu aquario tudo corria bem até ao aparecimento de algumas algas. Tentei o sera Algovec, mas como no folheto publicitário da SERA avisava que podia matar os camaroes, eu apenas introduzi metade da dose no aqua. Conclusao, nao só me matou os camaroes como todos os peixes. Tenho agora um aqua só com plantas e com algas na mesma. Em principio vou desistir, pois o meu salario nao permite ter aquarios, é muito dispendioso. Parabéns ao pessoal do forum pela boa informaçao que disponibilizam. Um abraço a todos

 

:tongue:

 

Tens a certeza que deitas-te a dose correcta? Não é nada normal isso acontecer...

Deixas-te uma bomba de ar ligada? Eu quando tive algas filamentosas no meu aqua usei sera phosvec granulat e aquilo desapareceu tudo.

Podes dizer tudo o que fizes-te antes da introdução do produto até à morte dos peixes? Para tentarmos ver o que correu mal...

 

Tem calma e não desistas! Por vezes temos desilusões mas temos que seguir em frente!

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tongue:

 

Tens a certeza que deitas-te a dose correcta? Não é nada normal isso acontecer...

Deixas-te uma bomba de ar ligada? Eu quando tive algas filamentosas no meu aqua usei sera phosvec granulat e aquilo desapareceu tudo.

Podes dizer tudo o que fizes-te antes da introdução do produto até à morte dos peixes? Para tentarmos ver o que correu mal...

 

Tem calma e não desistas! Por vezes temos desilusões mas temos que seguir em frente!

 

Cumps

 

Meti apenas metade da dose que devia meter, para nao arriscar muito. Simplesmente espalhei pelo aquario o produto e no dia seguinte começaram as mortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Ola a todos rapaziada. Passado muito tempo tenho uma história para contar:

 

Decidi que nao ia ser profissional em aquariofilia e entao deixei o meu aquario "morrer" . Acontece que com o deixar de colocar produtos transformou-se num mundo de saúde e resistencia. Dei entao com o meu aquário com este aspecto:

 

15092008006vn3.jpg

w2048.png

 

Praticamente todos os peixes nasceram lá e comecei a ter tantos que tenho que vender nas lojas. Pensei ter descoberto a formula para a aquariofilia e entao um amigo ofereceu-me este tanque de 50 L e comecei a construir isto:

 

16092008024xd6.th.jpg

 

Passado algum tempo:

 

09112008007fy6.th.jpg

 

09112008008gh0.th.jpg

 

Mostrei os aquas aos entendidos das 3 lojas que frequento e ficaram muito admirados com o nao meter produtos. Eu disse que posso tar muito errado mas descobri que nao meter nada mesmo nadinha na agua é a formula para a saúde. Há meses que nao me morre um peixe , é incrivel, as plantas crescem, nao ha nitrivec, aqutan,florena , apenas agua do poço

 

Depois de 8 meses sem a minha agua levar uma gota de qualquer produto que seja resolvi desmontar o meu aquario grande e voltar a montar de novo. Entao o resultado está aqui:

 

28112008003ln8.jpg

w2048.png

 

Eu sei que as fotos nao sao muito boas , e tambem nao vos sei dar valores de nada. Sao aquarios , gosto muito deles , o que me alegra é poder dar e vender e ter sempre grandes reproduçoes. Nao meço valores , nao insiro produtos, apenas faço tpa semanal de 10/20%

 

Entretanto adquiri mais um tanque e vou começar a minha 3a montagem (aqua de escalares). Mais tarde passo por cá para vos deixar umas imagens

Editado por Ashwinder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem aprendi as minhas custas, k por vezes e melhor nao por produtos no aquario. No primeiro que tive, por inexperiencia, em vez de por uma dose semanal de fertelizante no akuario, fiz diaria. Morreu tudo. Mas não significa que descei de usar produtos...

Já agora, decoraçoes de plastico é a morte do aquario. Sou alergico a essas cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem aprendi as minhas custas, k por vezes e melhor nao por produtos no aquario. No primeiro que tive, por inexperiencia, em vez de por uma dose semanal de fertelizante no akuario, fiz diaria. Morreu tudo. Mas não significa que descei de usar produtos...

Já agora, decoraçoes de plastico é a morte do aquario. Sou alergico a essas cenas.

 

O aquario de 50L é 100% natural, todas as pedras foram apanhadas por mim. O de 200L tem o castelo e 2 troncos artificiais. E nao vão sair porque na minha opiniao ficao bem, é um pontode vista diferente. La porque aqui no forum nao apreciem artificial, nao quer dizer que todos vão atrás da ideia maioritária, até porque gostos sao gostos! O plástico nao mata o aquario como dizes, pelo menos a mim nao morre nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, desde já boa sorte e bons conhecimentos :wink:

todos nos já cometemos erros, contudo deveremos sempre estuda-los muito bem para que nao voltem a acontecer, e também a sua causa.

quanto a plantas de plástico são gostos claro, só temos de pensar que as plantas de plastico não têm beneficios nenhuns para esse peneko habitat, a não ser um pequeno carisma estético.

boa continuação

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

Parabéns :lol:

É o 1º aquário que vejo uma decoração em plástico que gosto ;)

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Actualmente só mesmo o castelo é que é artificial.

 

como é que eu posso editar o topico inicial? POrque agora o setup é diferente e podia meter fotos recentes

 

boas

 

ao fim de 3 meses julgoeu deixas de poder editar o titulo do topico, podes sempre pedir a um moderador/administrador para editar por ti.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.