oliveira-nuno Publicado Fevereiro 8, 2008 Publicado Fevereiro 8, 2008 boas de a 3 dias para ca que tenho visto os guppies a ficar com as caudas ratadas e outros a perder a cor nas barbatanas.. tambem ja tenho um neon completamente sem cauda e ja perdi um tricogaster que tb apresentava a barbatana com sinais de doença ou mordidela.. sera mesmo fungo ou posso ter alguem a petiscar? em caso de fungo o que devo fazer imediatamente?
Aqua T Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Ola Em caso de fungos deves aumentar um pouco a temperatura, mas não muito de uma vez de 2 em 2 graus a cada 2 dias até chegar aos 29ºC, e se tiveres um antifungico usa-o, com as doses descritas nas instrucções. Coloca o setup do aquário... Abx
fjmr123 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 (editado) Fungos não me parece, tens aí é um ataque bacteriano, utiliza bactopur da sera, faz o tratamento até ao fim, no aquário onde tens o problema. Editado Fevereiro 8, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
oliveira-nuno Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 axo que vou aumentar a temperatura dos 25 para os 28 e entao comprar amanha o medicamento.. o aquario tem 300 litros acham que vou gastar uma pipa de massa no medicamento? Estava a pensar fazer amanha uma tpa de 25% faço-a na mesma correcto? desde ja obrigado pelas respostas
fjmr123 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Compras o bactopur por uns 6€ máximo e dá para 800 litros. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
oliveira-nuno Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 Compras o bactopur por uns 6€ máximo e dá para 800 litros. Obrigado E quanto a tpa -ha algum problema?
fjmr123 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Faz TPA antes e depois do tratamento concluído. Isto para minimizar as bactérias existentes no ínicio do tratamento e para limpar no final as mortas e o medicamento. Boa sorte. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Aqua T Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Ola Se tiveres carvão no filtro retira-o, pois ele anula todos os tratamentos... Abx
Recommended Posts