CL Publicado Fevereiro 4, 2008 Publicado Fevereiro 4, 2008 Boas Pessoal Á um ano que tenho um aquario de agua quente de dimensões 80*40*40 e até á semana estava tudo normal este fim de semana morreram dois dos meus habitantes um Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) e um Camarão Takashi Amano (Caridina japonica), as plantas que tenho são anubias e fetos o pH esta nos 6,5. Alguem me poderá ajudar na resolução deste problema? Cumprimentos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 boas o que pode ter causado as mortes foi um pico de amonia os camarões e os Otocinclus são mais senciveis a ela. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
CL Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 boas o que pode ter causado as mortes foi um pico de amonia os camarões e os Otocinclus são mais senciveis a ela. como e q posso resolver a situação ? Citar
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 como e q posso resolver a situação ? Entao, compras os testes de Amonia / Amonio e Nitritos / Nitratos, medes e em caso de serem elevados, fazes TPA´s Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas Pessoal Á um ano que tenho um aquario de agua quente de dimensões 80*40*40 e até á semana estava tudo normal este fim de semana morreram dois dos meus habitantes um Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) e um Camarão Takashi Amano (Caridina japonica), as plantas que tenho são anubias e fetos o pH esta nos 6,5. Alguem me poderá ajudar na resolução deste problema? Cumprimentos Compra os testes e se tiveres nitrito compras nitrivec da sera e ficas 3 ou 4 dias sem dar comida aos peixes...... depois vais vendo os rresultados com o teste e continuas (ou nao)..... !!!! Citar *
Icar Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 os peixes tambem podem ter morrido de velhice lol Citar
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 (editado) Compra os testes e se tiveres nitrito compras nitrivec da sera e ficas 3 ou 4 dias sem dar comida aos peixes...... depois vais vendo os rresultados com o teste e continuas (ou nao)..... !!!! Em 1º lugar o nitrivec não diminui os nitritos, só impede que eles aumentem, e em 2º lugar 4 dias sem dar comida era capaz de fazer morrer alguns peixes... O melhor que se tem a fazer nestas situações é tpas. Editado Fevereiro 6, 2008 por Aqua T Citar
Recommended Posts