Aquario


vanderveen

Recommended Posts

Boas queria ajuda para melhorar este aquario:

 

 

http://img525.imageshack.us/img525/770/dsc01179fz5.jpg

 

 

 

http://img166.imageshack.us/img166/5237/dsc01181bn3.jpg

 

 

 

http://img262.imageshack.us/img262/1522/dsc01185gp3.jpg

 

 

Sei que é pequeno mas para iniciante chega,e ainda amanha vou comprar mais plantas,agradecia que ma ajudassem na escolha tanbem.

 

 

-55l

-Termostato:50w

-Filtro 300/h

 

Fauna:

-casal de guppys

-3 molys

-2 limpavidros

-1 limpafundos

-10 alevins de guppys

 

CUMPRIMENTOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

assim vê-se melhor :)

 

dsc01179fz5.jpg

 

dsc01181bn3.jpg

 

dsc01185gp3.jpg

 

podias retirar algumas das pedras que tens assim aumentavas um pouco mais a litragem do aqua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vanderveen

Concordo com a ideia do NMCL...para além disso não ficava nada mal se cobrisses o substrato com uma eleocharis mínima........e talvez uma higrofila polysperma ali naquele canto direito atrás das pedras, acho que isto poderia melhorar bastante o paisagismo do teu aquário...

Editado por kingfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião,

Devias de alterar as pedras, da maneira que estão (tipo gruta) fica um pouco artificial,

ou então arranjares um tronco. O areão, pessoalmente não gosto, se podesses arranjar akadama era fixe.

As plantas que tens a frente, estão a tapar as de trás, por isso tentava colocar as de folhas grande no canto atrás direito e as cabombas (penso eu que sejam) no canto esquerdo, o resto, é dares tempo, e com o tempo vais aprendendo.

 

Se por acaso vieres a Lisboa diz qualquer coisa, pode ser que te arranje umas plantas para o teu aqua, ainda hoje dei um monte de pés de valisnerias.

 

Boa sorte

 

P.S.- atenção que tudo o que disse é apenas uma ideia e a minha opinião.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pict0883he1.jpg

 

pict0886kn7.jpg

 

pict0892ng2.jpg

 

Quantos watts de luz tens na calha?

 

Um plantado era uma ideia fixe, é questão de pesquisares e te dedicares a sério à ideia.

 

Sei que é pequeno mas para iniciante chega(...)

 

A meu ver para os iniciantes é mais fácil um aquário maior. Mais estável principalmente.

Mas compreendo o que pretendes dizer.

 

ABRAÇO

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O aquario esta a melhorar.

Pelo que sei os peixes que tens ai nao sao peixes que precissam de esconderijos rochosos por isso podia tirar algumas das pedras, ganhavas mais espaço para por mais plantas e ficavas com mais litragem. Seo objectivo das pedras a formar cavernas e para proteger os alevins, penso que teras melhor protecçao se tirares algumas e cobrires as outras com musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria saber quanto custara cobrir estas pedras com musgo de java!!!

há imensa gente a oferecer musgo na secção CONVERSA AQUÁTICA/Dar e Receber; vê se há alguem da tua zona.

 

se fosse a ti, seguia a sugestão do Ricardo Carvalho:

penso que teras melhor protecçao se tirares algumas e cobrires as outras com musgo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.