Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal alguem me diz o que sepassa com o meu relax (Colisa) o aspecto dele é saudável mas apareceu esta coisa na parte de baixo da cauda vejam as fotos

DSC00003-1.jpg

DSC00006-1.jpg

Obrigado

Artur

Editado por Tui Silva
Publicado:

Ola

A foto não se vê muito bem, está "furado" ou tem uma espécie de algodão agarrado?

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Desculpa a foto mas não consigo tirar melhor, está furado

Artur

Publicado:

Ola

Isso pode ser uma doença, mas como ele está com obas cores e aparentemente de boa saude acho que é mais proável ele ter-se cortado, mesmo assim se tiveres um tratamento para fungos diata um bocado no aquário para evitar que a ferida fique com fungos. Ele tem estado esquisito ou fraco desde que isso aconteceu?

Abx

Publicado:
Ola

Isso pode ser uma doença, mas como ele está com obas cores e aparentemente de boa saude acho que é mais proável ele ter-se cortado, mesmo assim se tiveres um tratamento para fungos diata um bocado no aquário para evitar que a ferida fique com fungos. Ele tem estado esquisito ou fraco desde que isso aconteceu?

Abx

Ele come bem, nada bem, ele sempre foi o peixe mais calmo até gosta de uma caricia e quando vê a minha mãe parece maluco, ela mete o dedo no aquario e o gajo vai roçar-se, e só ontem é que notei esse ferimento se assim se pode chamar

Artur

Publicado:

Ola

Se ele está assim tão contente e saudavel então acho que não tens nada com que te preocupar, e não te preocupes coma barbatana, ela volta a crescer.

Abx

Publicado:

Olá pessoal

Já se passaram alguns dias e após obervação atenta detectei que o meu sapatilhas (barbo Verde) está a roer a barbatana do meu Relax (Colisa), só que agora está maior acham que o Relax pode ganhar alguma doença e morrer, o que acham que devo fazer pessoal.

Estou realmente preocupado

Artur

Publicado:

Ola

O barbo está a roer a cauda do colisa? Se calhar foi ele que começou o "buraco" da 1ª vez... Não tenho a certeza mas acho que não é aconselhável ter barbos com colisas.

Abx

Publicado:
Ola

O barbo está a roer a cauda do colisa? Se calhar foi ele que começou o "buraco" da 1ª vez... Não tenho a certeza mas acho que não é aconselhável ter barbos com colisas.

Abx

Eu tenho os dois desde Setembro e só agora é que ele está impossivel com o relax e porquê? Será que endoideceu?

Artur

Publicado:
Eu tenho os dois desde Setembro e só agora é que ele está impossivel com o relax e porquê? Será que endoideceu?

Ola

Se calhar o barbo está a tacar porque o colisa ainda está doente, o melhor é separa-lo para um aquário hospital, se tiveres um, se não tiveres pelo menos coloca-o numa maternidade.

Abx