The Garden of Zion


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

viva, ricardo!

 

o indian_joe tirou-me as palavras da boca! essa 'roupinha' verde nas pedras está fantástica!... assim como a gertrudes vista de frente! hehe! ;)

 

tens alguma esponja na entrada do filtro? não tarda nada que essas 'blue' andem aí cheias de ovos 'pendurados' na barriga (uma delas já os trás às 'costas') e os putos não devem sobreviver se forem sugados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito bem! Boa evolução.

 

Tal como foi dito gosto da nova "roupa" dos calhaus.

A rotala levou uma poda valente, tenho saudades de ver aquele aglomerado detras das pedras.... lá chegaremos outra vez chainsaw

 

Se não é impressao minha tens a glosso e a cuba e alguma hm com um pouco de greenspot?! chainsaw

Afinal de contas a algazita nao ia escolher só a rocha para assentar... tipo pra ser bonito. ;)

Refiro isto nao pra fazer uma critica mas simplesmente para perguntar se ja começaste a fazer alguma coisa em relaoçao a isso.

 

O aqua tá muito bom mesmo.

Continua com actualizações que a malta agradece.

 

Cumprimentos

 

p.s. - já agora, aos moderadores.. este topico nao fazia parte dos nano aquas?

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem! Boa evolução.

 

Tal como foi dito gosto da nova "roupa" dos calhaus.

A rotala levou uma poda valente, tenho saudades de ver aquele aglomerado detras das pedras.... lá chegaremos outra vez :(

 

Se não é impressao minha tens a glosso e a cuba e alguma hm com um pouco de greenspot?! :arrow:

Afinal de contas a algazita nao ia escolher só a rocha para assentar... tipo pra ser bonito. :arrow:

Refiro isto nao pra fazer uma critica mas simplesmente para perguntar se ja começaste a fazer alguma coisa em relaoçao a isso.

 

O aqua tá muito bom mesmo.

Continua com actualizações que a malta agradece.

 

Cumprimentos

 

p.s. - já agora, aos moderadores.. este topico nao fazia parte dos nano aquas?

 

Viva,

 

Sim de facto a rotala foi podada, e também é verdade que tenho greens nas HC mas talvez seja por ter horas de luz a mais (10h -+ com 10000K) ja reduzi e vou ver no que dá, em principio conseguirei controlar a coisa. Também parece assim exagerado porque não limpei o vidro na parte da frente junto ao substracto, hoje já passei com o cartãozinho :arrow: ficou porreiro.

 

Obrigado

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos mais uma vez,

 

Não tou a gostar muito da proserpinaca ali no aquário, acho que a vou retirar e colocar toda aquela zona com rotala wallichii vai ficar ali um "tufo vermelho" heheh vai dar bom contraste.

 

Ainda não vi ninguem comentar o meu novo fundo, antes era preto agora coloquei este azul, dá mais profundidade creio :arrow: parece o céu.. :arrow:

 

Vou postar ai depois as alterações à proserpinaca.

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, ricardo!

 

o indian_joe tirou-me as palavras da boca! essa 'roupinha' verde nas pedras está fantástica!... assim como a gertrudes vista de frente! hehe! :arrow:

 

tens alguma esponja na entrada do filtro? não tarda nada que essas 'blue' andem aí cheias de ovos 'pendurados' na barriga (uma delas já os trás às 'costas') e os putos não devem sobreviver se forem sugados...

 

 

A gertrudes é linda, cada vez que vejo a foto dá me vontade de rir porque acho um espetáculo, parece um puto curioso enconstado ao vidro a dizer " mas o que é que este gajo ta aqui a fazer à horas todo dobrado com uma coisa preta na mão que dispara uma luz brilhante" hehehe..

 

Relativamente à esponja no filtro, ainda não tenho.. já me tinha lembrado, até porque tenho lá pelo menos uma fêmea super carregada de ovos e mais virão a caminho concerteza. Mas o meu filtro é daqueles pequeninos não creio que tenha força suficiente para sugá-los nem espaço para eles passarem, mas a ver se coloco pelo sim pelo não :arrow:

 

Obrigado pela dica, a ver se apareces na Naturline para nos conhecermos, visto que passo lá a vida :arrow: né Nando?

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feio Feio Feio, cada vez pior :arrow: :arrow:

 

Brincadeira, está bom, apesar de já te ter dito que preferia o fundo preto! É uma questão de ver o paredão mais compacto!

 

Eu acho é que qualquer dia tem-se que fazer uma almoçarada pá malta :arrow:

 

Um abraço a todos,

 

Mantem o tópico actualizado!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu filtro é daqueles pequeninos não creio que tenha força suficiente para sugá-los nem espaço para eles passarem

ricardo,

 

não te fies nisso!... mesmo com esponja, da ultima vez que limpei o filtro estavam dois 'minis' lá dentro (mortos, claro!)... eles são tão minúsculos que passam por todo o lado!

 

a ver se apareces na Naturline para nos conhecermos, visto que passo lá a vida

estou à espera que cheguem os pit bull para dar lá um salto! quero mais!... ou mais galaxy!!! :arrow: :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou à espera que cheguem os pit bull para dar lá um salto! quero mais!... ou mais galaxy!!! :arrow: :arrow:

 

Ai as Galaxy....

É o José e eu.... Nunca mais há...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aqua está muito porreiro bowdown

 

so acho que devias de optar ou por glosso ou por cuba as duas juntas nao estou a ver :)

 

Viva,

 

Sim, ainda tou a decidir, mas para a quantidade de luz e espectro acho q vou optar pela glosso, mas agora deixa la ver o que acontece com a redução de horas de luz...

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O efeito glossostigma com eleocharis parvula.... é um mimo do 'catano'! Pensa nisso bigsmile

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O efeito glossostigma com eleocharis parvula.... é um mimo do 'catano'! Pensa nisso :P

 

Sim, tipo uns pezinhos da eleocharis ali no meio e por de tras das pedras.. hummm guarda la um vaso desses para mim amanhã :wink:

 

hehe

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora viva a todos,

 

O pequenote vai indo ao sabor da maré, vai seguindo os conselhos da malta, e ora ai está mais uma actualização, agora já com alguns dos desejos por parte de alguns membros realizados.

 

Resolvi então, juntar mais umas pedras e optar por uma planta de tapete, e a eleita foi... a Glossostigma Elatinoides :puppydogeyes: juntei também um pouco de elocharis parvula em redor das pedras, acho que quando a Glosso cobrir todo o tapete a fusão entre esta e a Eleocharis faz um efeito bem bonito.

 

É verdade a Rotala wallichi não está vermelha, porque podei-a à pouco tempo e como tenho andado a por o ADA Green Gain e eu desconfio que aquilo é uma bomba com NH3, por isso tenho tido os niveis de NH3 altos e sendo assim mesmo com a adição de Fe não há milagres. Tenho que os controlar e ela volta ao normal :)

 

 

Deixo-me de conversas e vamos para as fotos:

 

Panorâmica Frontal:

 

TheGardenofzioncopycopy.png

 

Panorâmica Lateral:

 

TheGardenofZion2copycopy.png

 

Sempre em actualização já sabem.. só espero ter tempo para manter isto actualizado, visto que com o novo projecto que vou fazer e que precisa de muita paciência.. mas chega para tudo.. hehe

 

Cumprimentos a todos

 

Ricardo Rosa

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente a falta do vermelho da Rotala Wallichi faz a diferença. De resto quando esse tapete estiver concluido isso vai ficar impecável... Só um único reparo esse termómetro nesse aquário parece um B52 :P ... tenta arranjar um mais fininho e pequeno ;)

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente a falta do vermelho da Rotala Wallichi faz a diferença. De resto quando esse tapete estiver concluido isso vai ficar impecável... Só um único reparo esse termómetro nesse aquário parece um B52 :P ... tenta arranjar um mais fininho e pequeno ;)

 

 

Epah pois.. este era do outro aquario maior hehe quando fotografo costumo tirar mas desta vez esqueci-me :P

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva mais uma vez,

 

Bom.. houve várias mudanças e daí vir aqui postar fotos e partilhar com todos vós o que tenho feito.

 

Como vão ver a mudança foi radical, tirei a rotala e a HM e coloquei tenellus e decidi entre os dois blocos de pedras encher com eleocharis. À frente continua com glosso e a ser bombardeada com ADA Green Gain.. cresce que é uma coisa doida a olhos vistos. O Fundo voltou ao preto.. o azul ficava bem nas fotos mas.. não gostava dele ao vivo, resolvi mudar.

Já ficou mais Iwagumi style.. tou a treinar para o de 200l :rainbowafro:

 

Vamos ás fotos (as panorâmicas ficaram um pouco desfocadas):

 

fronta.png

 

panoramicalateral.png

 

MACROS

 

bluepearlovado.png

 

caridinajaponica.png

 

helena.png

 

helena2.png

 

glosso.png

 

NO OUTONO hehe banana rock

 

artistic.png

 

artistic2.png

PEARLING

 

 

pearling.png

 

pearling2.png

 

 

Abraços

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

Tiras-te a rotala e perdes-te o toque de vermelho que aí tinhas!! na minha opinião ficas-te a perder...

 

agora é tudo verde... onde esta o contraste?

Pensa nisso!

 

Um abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

Tiras-te a rotala e perdes-te o toque de vermelho que aí tinhas!! na minha opinião ficas-te a perder...

 

agora é tudo verde... onde esta o contraste?

Pensa nisso!

 

Um abraço!

 

 

É a tenellus quando ficar com as pontas vermelhas :drinking: pois..

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Obviamente que são vermelhos totalmente diferentes e, mais importante, o impacto a nível visual... Nunca vais ter o "BAM!" como tinhas na Walichii!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto muito mais como estava antes...falta " background" ao aquario... acho que devias deixar como estava.

 

 

See?! Falta o tal "BAM!" do vermelho da Rottala :smilecolros:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caramba!! :twisted:

 

Está lindissimo!

 

É interessante ver a evoluçao... parece que foi de "arranjadinho" para Simples...

E finalmente chegou a natural.

 

Parabens

 

ps - a maquinazinha tb faz maravilhas :twisted:

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.