Pleco as manchas..


dark_in

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho 1 pleco que mudou a cor.. em vez de ter o contraste certo ficou as manchas enormes e parece que está a descamar, não sei o que se passa pois os meus outros dois estão com as cores comuns de todos os plecos que se compram nas lojas.. será de ser adulto?

 

Os testes da água estão todos bem..

 

Não tenho foto dele mas posso passar a explicar melhor..

 

os plecos ditos normais.. são pretos com contrastes amarelados finos por todo o corpo.. aquele tem as cores como as vacas manchas enormes... amarelas..

 

Espero que me ajudem pois ainda sou nobato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Com uma foto via-se melhor mas cá vai.

 

Os plecostomus não são todos iguais existem muitas variedades, se ele já tinha essa coloração quando o compras-te então não te preocupes porque é mesmo assim, que tamanho é que ele tem?

Se for ainda muito novinho pode estar a mudar de cor.

Quanto o descamar, ele tem as escamas eriçadas? É que se tiver isso deve ser uma doença porque os peixes não descamam como as cobras, quando isso acontece é sinal de que algo está mal...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Com uma foto via-se melhor mas cá vai.

 

Os plecostomus não são todos iguais existem muitas variedades, se ele já tinha essa coloração quando o compras-te então não te preocupes porque é mesmo assim, que tamanho é que ele tem?

Se for ainda muito novinho pode estar a mudar de cor.

Quanto o descamar, ele tem as escamas eriçadas? É que se tiver isso deve ser uma doença porque os peixes não descamam como as cobras, quando isso acontece é sinal de que algo está mal...

 

Abx

 

Bem ele e novinho, troquei mais 2 plecos para o aqua e mudaram como o outro.. devem estar a mudao o padrao de cores.. a cauda ja está boa, coloquei um produto para a cicatrizaçao das escamas estao bem agora..

 

a aga está

 

com ph 7.2 e o teste ao nitratos está excelente..

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais