Um Triste Fim...


Recommended Posts

Olá ! Como a aquariofilia tb é feita de tristezas que acontecem a todos que "andam à chuva" venho-vos dizer que um dos meus peixes morreu vitima de uma recaida de hidropsia.

 

Há uns meses ele apanhou a doença começou a inchar e inchar pensei mesmo em lhe fazer o funeral antecipado para não ver o peixe a sofrer mais, mas para meu espanto ele recuperou e ficou novamente a 100%. Passou-se uns 4/5 meses e há uma semana atras teve uma recaida repentina e agora não durou nem uma semana. Sai para o trabalho e ele estava no fundo do aquario de lado a bater os operculos com força... enfim... Qdo cheguei ontem a casa encontrei-o morto no fundo debaixo do filtro...

 

Resta-me acreditar na lenda Japonesa que diz que sempre que um peixe dourado morre ele absorve o mal que era digirido ao dono, ou seja ele morre para defender-nos... :angel:

 

Abraços :cry::cry::cry:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Hidropsia não tem cura, o peixe pode melhorar e ter uma vida normal, mas nunca cura de vez. Pelo menos é o que tenho ouvido alguns especialistas afirmarem.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exatamente foi o que se passou. Acho que a hidropsia "aproveita-se" tambem quando o peixe por algum motivo se encontra debilitado, ou deivido a outra doença ou devido a stress. Quanto ao meu peixe ele era dominado por um outro mais territorial que ele e talvez a longo prazo isso tornou-o mais fragil... e consequentemente mais vulnerável.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vou aproveitar este tópico para deixar a minha mensagem.

 

é possivel um peixe morrer do nada?

 

tinha um peixe vermelho, normal, com o aquario como já tenho à muito tempo. dei de comer a ele e aos outros. passado 2h estava a boiar.

 

Muito esqusito...

 

Os outros continuam por lá. ja mudei parte da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais