Recommended Posts

Publicado

Boa noite à todos!!

Acabei de colocar o produto Azoo discus anti endo parasites no meu aqua de 80 cm e logo depois reparei que minha coridora albina ficou muito estranha, meio desgovernada, com a barbatana dorsal colada ao corpo e agora tá mais quieta :? . Alguém sabe se são sensíveis ao tratamento e se pode matá-las?

O produto contem: Metronizadole, Mebendazole e Levamizole.

Abraços e desde já obrigada!!

Flávia

Publicado:

Se notas-te uma diferença grande na cory, isso não será óbvio?

Publicado:
Se notas-te uma diferença grande na cory, isso não será óbvio?

Olá Nuno!! Não sei responder, pois pode ser alguma reação passageira devido ao stress (já que o remédio deixou a água meio leitosa, amarelada...). É que não achei nada na internet que indique que seja perigoso para esses peixes, na verdade até uns diziam que sim e outros que usaram e diziam que não houve problema algum.

Continuo na dúvida, não queria ter que separá-lo e submetê-lo a mais stress se não houver necessidade. Por isso queria ouvir relatos de outras pessoas, se já passaram por isso ou não, se vermifugam os seus peixes e o que ocorre.

É a primeira vez que faço isso, e fiquei assustada!! :puppydogeyes:

Por favor comentem, digam lá o que pensam.... já estou pensando em outro lugar provisório para colocar a cori!!

Obrigada!!

cabecadura

Publicado:

desculpa o post anterior, agora que o voltei a ler, parece que fui um bocado agressivo...

Não era minha intenção de todo...

Se continuares na dúvida e se ninguém te responder, separa-o, em principio não deve haver grande problema, claro que vai stressar um bocado. Mas no fim talvez seja melhor, digo eu!

Abraço

Publicado:
desculpa o post anterior, agora que o voltei a ler, parece que fui um bocado agressivo...

Não era minha intenção de todo...

Se continuares na dúvida e se ninguém te responder, separa-o, em principio não deve haver grande problema, claro que vai stressar um bocado. Mas no fim talvez seja melhor, digo eu!

Abraço

Não se preocupe com isso, agradeço de qq forma a resposta... estou de olho 99% na coridora, e já pensei num plano "B" caso ela fique mais agitada. Vou colocá-la junto com uns alevinos de dânio que tenho, apesar do aqua em que eles estão ser muito pequeno. Mas para o caso "provisório" deve servir...

Se alguém já teve experiências com vermifugação, por favor conte aqui!! Pode servir tanto pra mim, quanto para outros que possam a vir a ter esse problema.

Abraços à todos!!

:puppydogeyes:cabecadura

Publicado:

Olá gente! Só para dizer que afinal a coridora resistiu bem ao tratamento, fiquei de olho nela o tempo todo e aos poucos (beeeemmm aos poucos) ela foi voltando ao normal. Simplesmente não sei o que lhe passou, mas passou.

Após 24 horas fiz TPA de 30% e amanhã mais 30% com a colocação do carvão ativado.

Se alguém tem o hábito de vermifugar os seus peixes, por favor conte aqui se algum teve reação adversa ao medicamento e o que fez.

Valeu, bom final de domingo a todos!

[]'s

;)