rosca Publicado Janeiro 15, 2008 Publicado Janeiro 15, 2008 Boas Tou com o problema muito grave na minha agua e não sei como resolver.. Tenho um aqua de 80x30x40 (comunitario) E tou o PH 7.6 e o GH200Mg/l Por isto deve ter morrido um escalar e tão os neons tambem doentes.. Tenho tambem algas filamentosas e não comsigo dar cabo delas..Ajudem-m e rapido, já não sei o que fazer
Dusk Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 O ph e gh da agua tua torneira/poço sai assim? podes fazer tpa's para ver se amanças os valores e começares a tratar dos peixes doentes num aqua hospital para teres tempo de identificar o problema... sinseramente nao sei mais em que te ajudar mas pelo k leio e pelo que entendi tpa's ajuda a corrigir valores fora do normal... se tiver errado que me corrjam... cumps, rui
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas Tou com o problema muito grave na minha agua e não sei como resolver.. Tenho um aqua de 80x30x40 (comunitario) E tou o PH 7.6 e o GH200Mg/l Por isto deve ter morrido um escalar e tão os neons tambem doentes.. Tenho tambem algas filamentosas e não comsigo dar cabo delas..Ajudem-m e rapido, já não sei o que fazer Vais ter que baixar o esse ph ,coloca ai o setup do teu aquário José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rosca Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Aqua 80x30x40 Filtro aquaclear 30 Iluminacão lampada 20W 24" ligada umas 10h/dia Termostato 150W Tenho algumas plantas Desde á uns dias para ca que ficou um dos escalares para morrer e agora tão os neons... A algas filamentosas já estao á alguns tempos e não as consigo tirar...
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Aqua 80x30x40Filtro aquaclear 30 Iluminacão lampada 20W 24" ligada umas 10h/dia Termostato 150W Tenho algumas plantas Desde á uns dias para ca que ficou um dos escalares para morrer e agora tão os neons... A algas filamentosas já estao á alguns tempos e não as consigo tirar... Decoração? substrato? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rosca Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Decoração tenho um barco E no fundo tenho daquelas pedra pequenas que se vendem nas lojas
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Decoração tenho um barco E no fundo tenho daquelas pedra pequenas que se vendem nas lojas O problema do ph estar alto pode estar dessas pedras ,faz um teste tiras um pedra e colocas um bocado de vinagre e vê a reação se não fizer nada não é calcária se pelo contrário efervescer é porque é calcária e origina que o ph esta mais alto . Já agora os valo do ph que colocas no aquário? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rosca Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Não pode ser porque jã tenho o aqua montado á uns 4meses e não tive nenhum tipo de problema... E como baixo o GH????
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Não pode ser porque jã tenho o aqua montado á uns 4meses e não tive nenhum tipo de problema...E como baixo o GH???? Coloca turfa no filtro José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Há novidades? 10h de luz por dia é muito. Quais são os valores do pH da água das TPA´s? abraço e espero que isso já esteja resolvido. Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts