Recommended Posts

Publicado

Ola, eu tinha 2 corydoras albinas num aqua de 15ltrs, agua com aproximadamente 0 nitritos, e o mesmo para nitratos, pH de 7 e temperatura de 25ºC.

Um deles morreu (ainda por cima o mais activo) :D pensei que tinha sido o stress, pois o meu aqua teve uma fuga à 2 dias e tive a concertar...

Mas reparei que o peixe tinha o ventre "metido para dentro"... Decidi pesquizar aqui no forum e vi que a doença mais plausivel(se nao estou errado) é a

"Tuberculose ou Barriga Seca".

A minha duvida é se é mesmo esta a doença e se é se me aconcelham a mudar a comida dos peixes (de momento nao posso indicar o tipo e marca) ou será que vieram assim da loja, pois eles tinham apenas 2 semanas, mas o peixe era muito activo parecia saudavel, ja o outro é super timido.

Cumps, Rui

Publicado:

Viva,

A meu ver, o que podes e deves fazer é mudar de aquario. 50 a 60 litros é o minimo para conseguires dar alguma qualidade de vida aos bichos.

Lembra-te que quanto menor a litragem, mais dificuldade em manter os parametros da agua correctos.

Já agora como é que consertas-te a fuga? com silicone? E onde meteste os peixes entretanto?

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Ola.

Pesso desculpa pela demora mas como ninguem respondia nunca mais tomei atençao e ja agora obrigado pela resposta...

Ambos estiveram juntos numa bacia grandita (levou metade da agua do aqua) com o filtro e termometro durante 1 dia, usei silicone para aquarios secou 1 dia mas a fuga era na base e era muito pequena o silicone foi posto pelo lado de fora e foi bastante, foi a toda a volta... a agua sai da torneira com ph de 7 ou proximo, duresa macia ou media, nitritos 0 nitratos 0 e assim tem-se mantido ah! deixo em repouso para perder cloro.

Cumps, Rui