taniae Publicado Janeiro 8, 2008 Publicado Janeiro 8, 2008 Boa noite, Sou novata por aqui e também no mundo dos aquários. Fascina-me particularmente os caracóis a conviverem em conjunto com os peixes, gostava que me informassem de qual a espécie de caracois, mais indicada para aquario de água quente, 60L com plantas. Cujo o objectivo é ter um bom ecossistema, e fazer a limpeza dos detritos de peixes, algas, e restos de folhas em decomposição, desde já obrigada, Tânia ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
Nunolx Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas, Também sou novato aqui e de caracóis pouco sei. Acho que como em tudo, no nosso aquário temos que avaliar sempre as espécies introduzidas préviamente. Como caracóis escolhi os ampullaria cuprina (Golden Apple). São grandes, amarelos e bonitos. Comem algas e não danificam as plantas e os seus deteritos são alimento para peixes recém nascidos. Reproduzem-se bem colocando os ovos acima da linha de àgua. Tinha lá outros que gostava bastante, mais pequenos. Foram todos comidos por um par de Bótias que introduzi erradamente. Boa sorte
Recommended Posts