Guppy cauda "ratada"


tiagoadias

Recommended Posts

Oi como se pode reparar eu sou novo nisto:

Eu tenho um 4 guppys, 8 cardinais, 6 Falsos Neons, 5 Rasbora hetero morpha e um limpa vidros(n sei especie mas é preto) ontem eu fui dar de comer aos peixes e vi q um dos guppys (um macho) tinha a cauda toda ratada, hoje fui ver e estava pior se alguem sabe do que se trata agradecia saber rápido(:) ) visto q o guppy ta a piorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso poderá ter a ver com os parametros da agua!! Pode estar demasiado ácida ou então existem alguns confrontos alheios à tua persepção e algum peixe roeu-lhe a cauda!! raramente consegui salvar um guppie meu de cauda ratada!!

 

BOA SORTE!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso poderá ter a ver com os parametros da agua!! Pode estar demasiado ácida ou então existem alguns confrontos alheios à tua persepção e algum peixe roeu-lhe a cauda!! raramente consegui salvar um guppie meu de cauda ratada!!

 

BOA SORTE!!

 

 

eu já e foi "simples", isolar o guppy noutro aqua (no meu caso era só de guppys não tive que o isolar) e colocar sal na agua. (um aqua de 40L) na 1ª TPA coloquei uma colher de sal e no dia seguinte fiz outra (mais reduzida) e coloquei outra colher. como o guppy melhorou (já estavam a aparecer fungos na cauda e barbatanas) resolvi não colocar mais para não danificar as (poucas) plantas, nem as physas e planorbis, e até hoje está tudo bem ;).

Editado por Marco Teixeira

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom sem o resto dos parametros da agua pode se bem dizer que se tens cardinais e companhias que são peixes de aguas acidas e estão bons é o mais provavel ser da agua por isso se possivel isola o guppy em questão e usa a tecnica do sal como tambem já foi mencionada

 

Boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar experimenta a técnica do sal, se vires que não dá resultado porque a doença pode já estar bem avançada, faz o tratamento com um antibacteriano, aconselho-te sera baktopur. Basta ter levado uma dentada de algum, apanhou uma infecção bacteriana naquele local e agora as bacterias andam a tratar-lhe de saúde...

pelo sim pelo não, verifica os parâmetros da água, esse apodrecimento também pode acontecer se o pH estiver muito baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais