Novo projecto


Rui Granja

Recommended Posts

Boas!

 

Venho aqui pedir opiniões para remodelar o aquário, visto que ele agora não está nada como eu quero e além disso era o primeiro layout!

 

Aqui vai o setup do aqua:

 

Aquário 75*40*40

Filtro Eheim 2213

Termostato 300w

Co2 caseiro

Calha DIY com 72w reais e mais 30w dos chineses :twisted:

Só faço fertilizações de micros

Substrato Sera Floredepot

 

A Flora actual é:

Rotala sp. Green

Rotala Rotundifolia

Alternanthera reinnecki roseafolia

bacopa australis

Luminophila Sessiflora

Cabomba caroliniana (acho eu)

Uma valisnéria

 

 

bom o que eu tinha pensado era mais ou menos, o que está mostrado em baixo:

EsquemaPaint.jpg

 

estas são os basaltos a usar e estão numerados para ser mais fácil identificar, como já repararam né... lol

pedras2004.jpg

pedras2003.jpg

 

 

bom, agora quero umas opiniões quanto a:

 

- acham que a sessiflora devia deveria saltar fora?

eu ainda estou indeciso quanto a isso, se ponho estas três ou se ponho apenas as rotalas na parte de trás!

 

- pensei nestes dois tipos de plantas, mas podem opinar sobre outros tipos!

 

- o areão vai ser preto, mas também tenho fundo preto, e tenho um pouco de medo de ser tanta coisa preta, nao irá tornar o aqua muito "morto"?? embora as plantas depois façam com que tenha outra frescura, mas tenho esse receio...

 

- Estava a pensar utilizar a pedra número 5 para por no lado esquerdo, e a número 2 ou 7 para o lado direito, e aquela pedra pequena seria a pedra 3 ou 4.

 

 

Estou a espera de macros NPK para começar então a fazer a remodelação, e também a espera que um escalar salte do aqua que já me comeu 17 neons! :)

 

Em princípio a fauna irá ser um trio de apistogramas cacatuoides triple red, ou então um trio de ramirezis, juntamente com um cardume de rásboras.

 

Espero opiniões e claro, quando a remodelação for feita posto fotos! bigsmile

 

 

Cumps

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

 

resolvi tirar a Sessiflora visto que não me iria dar o efeito desejado, e assim optei por HZ.

 

É mais ou menos isto:

EsquemaPaint2.jpg

 

Claro que a zona branca, irá levar um tapete, possivelmente riccia ou cuba ainda nao sei bem..

 

Vá pessoal digam lá de vossa justiça! uma ajudinha era bem vinda...

 

Cumps

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que futuramente não vais gostar de ter escolhido a HZ, para essa posição. Tendo tu duas plantas completamente destintas nas extremidades do aquário, em termos de "porte", vais notar que não fica bem. Vês o lado esquerdo denso, mas com folhas pequeninas (R. sp. G.) e o direito, também denso, mas desta feita com folhas larguíssimas.

 

Digo isto porque estou práticamente na mesma situação que tu. No meu caso tenho é a HZ na esquerda e Rotala Rotundifolia na direita. Vou trocar a HZ por Didiplis Diandra (se a achar...).

 

É só um conselho porque eu estou a passar pelo mesmo.

 

Aconselho-te a comprar testes de NO3 e PO4 e, eventualmente, de Fe e GH, numa de despiste de probabilidades.

Fertilizantes de N, P, K, micronutrientes e Ferro - sempre à mão.

 

P.S.: Não esperes muitas opiniões sem teres montado ainda o hardscape.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Vou então estudar o que me disseste, para ver então quais as soluções.

 

os fertilizantes como eu disse estou à espera deles, micros já tenho, os macros já estão encomendados à HA.

 

Só ainda não montei o hardscape porque não consegui ainda despachar o escalar.

Assim que ele saia começo logo o trabalho.. :P

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Já montei o hardsacpe, e plantei com a rotala rotundifolia que foi a unica que se aproveitou de todas...

 

As fotos foram tiradas a pressa, ele ainda nem estava completamente cheio, foi so para postar.. :) Porém o estúpido do rapaz ainda nao aprendeu a trabalhar com a maquina... :crazyeyes:

 

Aspecto geral da coisa:

30DEZ2007002.jpg

 

De lado:

30DEZ2007003.jpg

 

Do Lado esquerdo estava a pensar meter Rotala sp. Green, e do lado direito ainda nao decidi... tenho que pensar numa soluçao para esse aldo. Estão tambem para chegar blyxas japonicas, juntamente com cuba para compor o ramalhete...

 

 

Assim que tenha tempo limpo aquilo tudo e tiro umas melhores!

 

Venham daí críticas pessoal, tudo é bem vindo! Até para dizer que eu sou um ganda nabo! bang

 

abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.