Absolutely Publicado Dezembro 18, 2007 Publicado Dezembro 18, 2007 ola! antes de mais, a minha felicitacao pela muita informação presente no forúm!=) desde pequeno que tenho grande gosto pelo mar. sempre fiz desportos de mar e actualmente faço bodyboard, sendo assim, nao e de estranhar que à mtos anos goste de aquários. nos ultimos tempos, com a mudanca de curso, conheci um amigo que tem aquario desde novo e, devido a conversas sobre o aquario dele, nasceu a vontade de montar um aquario. como sou estudante [orçamento reduzido], gostava que me dessem algumas sugestões para a montagem de um aquario, nada de aquários mto grandes. [estava a pensar em investir num aquario de 40 litros] a minha ideia é criar um aquário de água quente, equilibrado e, de preferência um biótopo, com uns peixes ressistentes. estava a pensar em montar o aquário (após o período de repouso) com 3 casais: - 1 casal de peixes de superficie:mollies ou guppys; - 1 casal de peixes de "meio do aquario": plattys; - 1 casal de fundo: limpa-fundos. axam que estes peixes se iriam dar bem e complementar-se-iam? gostava tambem de meter umas plantas (simples e que nao exigissem muita manutenção) e meter um fundo de areão (pela facilidade de limpeza face à areia). o que me sugerem para o meu "projecto"?=) desde já, obrigado por possivéis sugestões/conselhos. grande abraço! Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 ola! antes de mais, a minha felicitacao pela muita informação presente no forúm!=) desde pequeno que tenho grande gosto pelo mar. sempre fiz desportos de mar e actualmente faço bodyboard, sendo assim, nao e de estranhar que à mtos anos goste de aquários. nos ultimos tempos, com a mudanca de curso, conheci um amigo que tem aquario desde novo e, devido a conversas sobre o aquario dele, nasceu a vontade de montar um aquario. como sou estudante [orçamento reduzido], gostava que me dessem algumas sugestões para a montagem de um aquario, nada de aquários mto grandes. [estava a pensar em investir num aquario de 40 litros] a minha ideia é criar um aquário de água quente, equilibrado e, de preferência um biótopo, com uns peixes ressistentes. estava a pensar em montar o aquário (após o período de repouso) com 3 casais: - 1 casal de peixes de superficie:mollies ou guppys; - 1 casal de peixes de "meio do aquario": plattys; - 1 casal de fundo: limpa-fundos. axam que estes peixes se iriam dar bem e complementar-se-iam? gostava tambem de meter umas plantas (simples e que nao exigissem muita manutenção) e meter um fundo de areão (pela facilidade de limpeza face à areia). o que me sugerem para o meu "projecto"?=) desde já, obrigado por possivéis sugestões/conselhos. grande abraço! Se queres fazer uma coisa equilibrada, calma e que não dê muito trabalho, ciclideos africanos... Em 40 litros arranjas um casal de conchiculas e só precisas de areia, uma pedra calcária para ajudar a subir o pH e um filtro porreiro. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Sim, acho um bom início mollies e guppys, platys. Atenção que o limpa fundos como dizes, cresce bastante. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Absolutely Publicado: Dezembro 18, 2007 Autor Publicado: Dezembro 18, 2007 Se queres fazer uma coisa equilibrada, calma e que não dê muito trabalho, ciclideos africanos... Em 40 litros arranjas um casal de conchiculas e só precisas de areia, uma pedra calcária para ajudar a subir o pH e um filtro porreiro. obrigado pela sugestao!=) mas, sendo eu um iniciante, nao terei mais dificuldade em tratar dos ciclideos, nao sao eles mto mais sensiveis? sinceramente, adoro a cor desses peixes, mas tenho mdo de eles morrerem..=/ Citar
Absolutely Publicado: Dezembro 18, 2007 Autor Publicado: Dezembro 18, 2007 obrigado pela dica seal, realmente, como o meu aquario e pequeno e esse tipo de peixes cresce mto, seria melhor optar apenas por um limpa-fundos.. =) seal, o que axas da hipotese de montar o aquario com um casal de ciclideos africanos? obrigado pelas dicas pessoal! Citar
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Se gostares dos ciclideos africanos, arranja então um casal. Mas como não gosto de africanos, não o sugeri Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 obrigado pela sugestao!=) mas, sendo eu um iniciante, nao terei mais dificuldade em tratar dos ciclideos, nao sao eles mto mais sensiveis? sinceramente, adoro a cor desses peixes, mas tenho mdo de eles morrerem..=/ Pelo contrário, são muito mas muito resistentes. Os ciclideos sul americanos é que são mariconços. Mas tambem são mais coloridos. Mas com essa litragem, brevis, similis ou outros conchiculas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Absolutely Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 obrigado ricardo diogo! ja estive a ler umas coisas e tou decidido a optar por um casal de conchiculas!=) agora a minha duvida recaí na especie que devo escolher, mas isso so vou poder decidir depois de passar pelas lojas todas de cá e perguntar o que tenho à escolha (com moro nos açores, a oferta nao é tao variada). dos conchiculas que estive a ler, gostei mto dos brevis. axam que é um peixe aconselhado para mim que me estou a iniciar, ou estou a ser muito pretencioso em querer começar logo com conchiculas? obrigado pela ajuda! Citar
Recommended Posts