ecteixeira Publicado Dezembro 16, 2007 Publicado Dezembro 16, 2007 (editado) Boas a todos Hoje estou com um problema... Após há cerca de uma semana ter sofrido a primeira baixa no aquario (um guppy macho com um problema nas barbatanas...) hoje notei algo estranho noutro guppy macho, deixo aqui a foto para ver se me podem ajudar a descobrir o que é para o tentar tratar aquela zona mesmo antes da cabeça era azulada... ficou branca e agora esta amarelada/acastanhada... Cumprimentos a todos ET Editado Dezembro 16, 2007 por ecteixeira
Monize Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 (editado) olá. Fizeste alguma coisa recentemente no aquario que possa ter prejudicado a qualidade da agua (infecção bacteriana)?Ou algum procedimento que possa ter enfraquecido o sistema imunitario dos peixes (chhoque termico)? Procura no guia de doenças deste forum o tipo de doença e tratamento. e da uma vista de olhos neste link: http://www.aquariofilia.online.pt/default....mp;id_doencas=2 quanto a causas possiveis: - excesso de alimentaçao - tpa´s com agua mt fria - algum produto quimico em doses inadequadas - contagio por introduçao de peixes (ou plantas) não tenho mt tempo de aquariofilismo.. mas pelos piores motivos já andei nestas andanças. espero que isto ajude. Já agora posta aqui os resultados dos testes de amónia e setup do aqua para que o ppl mais experiente de possa ajudar mais facilmente. Editado Dezembro 16, 2007 por Monize Tranquilidade
Recommended Posts