Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. Sou novo nestas andanças da aquariofilia e encontrei este excelente forum nas minhas pesquisas.

Montei o aquário de 100*40*30 há pouco tempo, tenho um filtro externo da AquaClear que funciona em forma de cascata, tenho um termostato de 150w, ainda não tenho peixes... apenas água, 2 calhaus de basalto e 5 plantas. É mesmo neste último ponto a minha maior dúvida. No fundo apenas coloquei areão que comprei no carrefour. Lavei-o intensamente, mas depois de andar por aqui a ler umas coisas penso que só areão não chega para manter as plantas. Será que devo colocar algum tipo de substrato ou outra areia qualquer? Se tiver de começar novamente não há problema, pois só o montei há uma semana. Não quero é que as plantas comecem a morrer por falta de nutrientes.

Se alguém me puder ajudar nesta situação agradecia muito.

Obrigado e parabéns a todos que ajudam a crescer e a construir este fórum.

Publicado:

Olá e bem vindo.

è sempre bom teres um substrato para as plantas, mas dependendo das mesmas podes verificar se são muito ou pouco exigentes, e se decidires manter o areão sempre podes usar umas pastilhas fertilizantes perto da zona das raizes com complemento de fertilização liquida.

Como sempre a escolha é de cada um, eu por mim decidi colocar substrato, e no 1º mês tive um sério combate com algas que resolvi com muitos tpa's até acertar na combinação certa de fertilizantes liquidos vs substrato e pastilhas ;)

vé alguns topicos do forum plantas, são interessantes e podem dar-te opiniões diferentes.

Podes igualmente ir a www.tropica.com e verificares as necessidades das plantas que tens para que possas decidir o que será melhor para elas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!