paulosaints Publicado Novembro 23, 2007 Publicado Novembro 23, 2007 Olá! Tenho um escalar inchado! Parece que comeu até não poder mais. Este inchaço apareceu num espaço de 2horas, durante o qual ele não foi alimentado. Por precaução não o tenho alimentado. Já pensei se é um problema de bácterias, mas por enquanto ele continua activo como sempre teve e com o mesmo apetite. Já reparei que por detrás das 2 grandes barbatanas peitorais na parte que junta ao corpo está avermelhado. Alguém tem alguma ideia? Hidrópsia? Paulo
paulosaints Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Esta situação apareceu depois de eu ter notado que entre os 2 escalares que tenho aquario havia alguma cumplicidade, tipo amor Vs ódio. Nunca vi uma escalar fêmea gravida, por isso pergunto se será ovos... Paulo
Veterinário Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Olá, és capaz de mostrar umas fotos? Era mais fácil fazer um diagnóstico da situação. Cumps
ki_ko Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 normalmente se estão para colocar ovos eles vao limpando uma zona do aquario, e afastando os outros peixes, depis nota-se tambem uma coisinha a sair da barrida da femea (ovopositor), ve la se notas alguma coisa? pode ser um problema na bexiga nadatoria(nao sei se é assim que se diz), que é uma infecao! ve-le bem isso pa nao teres desgostos. ja agora que tempo e tamanho tem os escalares? T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
paulosaints Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 Olá! Obrigado pelos comments! A situação está controlada. Sempre que dava comida aos outros isolava o escalar, e ao fim de 2 dias o inchaço foi desaparecendo. Deduzo que tenha apanhado algum petisco e tenha comido sozinho e demais! Neste momento ainda não esta como novo mas já perdeu maior parte do inchaço! O escalar em questão é o da esquerda. Esta foto é anterior ao inchaço, e foi tirada pouco depois de comerem, por isso tem a barriga meio inchada também! Paulo
Veterinário Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Olá, Esse escalar da esquerda é uma fêmea.Se esse inchaço já diminuiu é sinal que já desovou nalgum lugar do aquário. Tratava-se do simples facto de estar cheia de ovos. Já fiz criação de escalares e a fêmea isolava-se e não comia durante um tempo. Da próxima vez, tenta ver onde é que estão os ovos, e tenta observar a postura e qual o macho do casal. Abraço João
paulosaints Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 Olá,Esse escalar da esquerda é uma fêmea.Se esse inchaço já diminuiu é sinal que já desovou nalgum lugar do aquário. Tratava-se do simples facto de estar cheia de ovos. Já fiz criação de escalares e a fêmea isolava-se e não comia durante um tempo. Da próxima vez, tenta ver onde é que estão os ovos, e tenta observar a postura e qual o macho do casal. Abraço João Lá cumplicidade entre eles não falta!!!! Eles costumam muitoo andar de volta do tronco... portanto há-de haver qualquer coisa por ai!! Obrigado Paulo Santos
Recommended Posts