RAMIREZI AZUL E GOL - SEXO E PERSEGUIÇÕES


silviat

Recommended Posts

Oi pessoal. Acabei de entrar aqui pois acho que fiz bobagem.

Tenho um aquário de 35 litros (boyu).

Comprei 2 Ramirezi (um azul e outro amarelo). Pelo que já li nos outros tópicos, o azul parece ser macho, pois não tem as pintinhas azuis em volta da mancha preta.

Já o amarelo é um suspense.

O que aconte é que o azul não pára de perseguir o amarelo e sua calda já está toda comida. Estou morrendo de dó e não sei o que fazer.

No meu aquário tenho apenas masi 4 neons, um comedor de algas e um camarão cherry (pequenininho).

Os neons coloquei ontem e achei que daí o ramirezi azul iria parar de perseguir o outro, mas nada. Nem ligou para os neons e continua perseguindo o coitado (ou coitada).

Aliás, como faço para saber o sexo do ramirezi amarelo?

 

ME AJUDEM POR FAVOR...

PRECISO SABER O QUE FAZER PARA O RAMIREZI AZUL PARAR DE PERSEGUIR O OUTRO E GOSTARIA DE SABER O SEXO DO GOLD (AMARELO).

 

Obrigada,

Silvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal. Acabei de entrar aqui pois acho que fiz bobagem.

Tenho um aquário de 35 litros (boyu).

Comprei 2 Ramirezi (um azul e outro amarelo). Pelo que já li nos outros tópicos, o azul parece ser macho, pois não tem as pintinhas azuis em volta da mancha preta.

Já o amarelo é um suspense.

O que aconte é que o azul não pára de perseguir o amarelo e sua calda já está toda comida. Estou morrendo de dó e não sei o que fazer.

No meu aquário tenho apenas masi 4 neons, um comedor de algas e um camarão cherry (pequenininho).

Os neons coloquei ontem e achei que daí o ramirezi azul iria parar de perseguir o outro, mas nada. Nem ligou para os neons e continua perseguindo o coitado (ou coitada).

Aliás, como faço para saber o sexo do ramirezi amarelo?

 

ME AJUDEM POR FAVOR...

PRECISO SABER O QUE FAZER PARA O RAMIREZI AZUL PARAR DE PERSEGUIR O OUTRO E GOSTARIA DE SABER O SEXO DO GOLD (AMARELO).

 

Obrigada,

Silvia

 

Ora bem, se tiver o principio da barbatana de cima maior que o resto (a parte preta) é macho. Parece um espigão.

 

Se tiver a barriga rosa, é fêmea.

 

Essa de pintas aqui e ali... Quem inventou essa?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, se tiver o principio da barbatana de cima maior que o resto (a parte preta) é macho. Parece um espigão.

 

Se tiver a barriga rosa, é fêmea.

 

Essa de pintas aqui e ali... Quem inventou essa?

 

Pois é... li aqui mesmo em algum tópico.

Mas o mais importante agora e saber o que faço para o azul parar de comer o rabo (no bom sentido) do gold...

banana rock me!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey silvia,

 

O mais correcto a fazer no caso que descreves seria arranjar um aquário com maior capacidade. Enquanto tal nao acontece, coloca algúm tipo de esconderijo no qual o teu ramirezi agredido se possa refugiar.

Um concelho se pretendes reproduzir: convém que possuas um casal duma única variedade (deixa as brincadeiras de genética para quem já tem alguma experiencia).

 

Boa sorte banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... li aqui mesmo em algum tópico.

Mas o mais importante agora e saber o que faço para o azul parar de comer o rabo (no bom sentido) do gold...

:P me!!!

 

Se calhar a melhor, mais rápida e mas eficaz maneira era tirá-lo do aqua...

 

Leva-o a uma loja e pede para o guardarem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35l e muito pouco... 50 Min!

 

Essa das pintas esta boa banana rock :shock:

 

 

Pois acho que é mesmo assim isso das pintas azuis na mancha preta, já não tenho a certeza mas julgo que as femeas tem as manchas azuis sobrepostas na mancha preta e os machos tem afastadas sem tocar na mancha preta.

 

Tambem li isso algures num site sobre ramirezis e na altura tinha 3 e correspondia, a femea duma forma e os machos de outra.

 

Se alguém aqui tiver ramirezis que confirme se realmente é assim ou não.

 

em relação às agressões, possivelmente são dois machos e esse aqua é demasiado pequeno para os dois, o meu conselho ´r mesmo separa-los para evitar uma tragédia.

 

Abraços

 

 

Marco.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se eu colocar uma fêmea azul? será que ele acalma?

 

 

nop.. ainda se vai tornar mais territorial

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.