Bascari Publicado Novembro 16, 2007 Publicado Novembro 16, 2007 Ola a todos, vou-me iniciar nos aquas de água salobra e queria saber o que preciso para me iniciar. O aqua é pequeno(só tem 20L)por isso queria por só um Brachygobius doriae ou um etroplus maculatus , plantas sei que só os fetos de java é que aguentam e os mangroves tambem apesar de ficarem grandes compram-se pequenos e demoram a crescer, como nestas zonas á alguma corrente voy comprar um filtro pequeno e potente, o termostato já tenho, agora a grande dúvida é que vi num site inglês que não se deve usar o sal vendido para aquas de água salgada mas sim o sal marinho de cozinha, é verdade? Se faltar alguma coisa na lista espero que me avisem, e todas as ajudas são bem-vindas e quem tiver aquas deste tipo que meta umas fotos para me inspirar sff! Citar
josé mendonça Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 olá Bascari! 20L é um volume muito pequeno para introduzires um etroplus! arranja um aqua maior e podes fazer um layout com troncos finos simulando as raizes dos mangues e se os cobrires com musgo, vais ver como resulta bem! no meu, eu utilizava sal para aquarios marinhos e correu tudo lindamente durante varios anos. boa sorte com isso! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Bascari Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Publicado: Novembro 17, 2007 então vou comprar um aqua maior assim meto um casal .gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile2:' /> como é que se chamam os medidores de salinidade da água? e qual o tamanho ideal do aqua ideal para um casal de etroplus? se um aqua de 60cm for bom tenho aqui um mas só vou poder começar a montá-lo para o ano, vou levar as coisas com muita calma Citar
Recommended Posts