Como Aumentar Acidez


ecavaco

Recommended Posts

estou a tentar reproduzir barboa zebras pus aga a 25 graus e vi num site que necessito aumentaracidez da agua como e que faço isso ajudem-me por favor

 

Boas

 

Qual é o ph que tens nesta altura no teu aqua? coloca o setup do teu aquário para te podermos ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão colocares o setup do aquário, o pessoal não consegue ajudar-te. Faz lá o teste do ph no teu aquário depois diz valores. Aconselho-te primeiro a manter os peixes e só depois partires à aventura de os fazer criar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes ja tenho a 1 ano o aquario que montei para reprodução e que é outro. Ja fiz reproduçõesmas foi de escalres e bettas agora queria experimentar barbos. Que testes devo comprar e de que marcar para por setup como deve ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de montagem: 30 nov 2007

Dimensões: 30/35/50

Volume: 50 litros+-

Iluminação:

Substracto Tipo/Quantidade: areão branco e preto

Aquecimento/Refrigeração: aquecedor ???

Peixes: 0

Plantas: anubias anãs eloideas musgo java

Manutenção:

Parâmetros:

pH: 6,5+-

Nitratos:

Nitritos:

Amónia:

Ferro:

etc...

Decorações: arenito e tronco pequeno

aumentar acidez como vou por barbo tigre femea para reproduzir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro certifica-te se realmente é necessário aumentar o ph, isto é mede o teu e compara com o que é recomendado para a criação desse tipo de peixe.

 

Se realmente for necessario, eu utilizo a "soda" bicarbonato de sodio.

 

Relativamente à concha de ostra, todos os vivaudes (cuidado devem estar bem limpos e secos) fazem aumentar o ph assim como o calcario das calçadas à Portuguesa, agora uma concha será suficiente para colocar o ph onde queres?

 

cumps.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus uma concha de ostra no aquario aumentará a cidez responda quem sober por favor

 

 

Boas,

 

Primeiro certifica-te se realmente é necessário aumentar o ph, isto é mede o teu e compara com o que é recomendado para a criação desse tipo de peixe.

 

Se realmente for necessario, eu utilizo a "soda" bicarbonato de sodio.

 

Relativamente à concha de ostra, todos os vivaudes (cuidado devem estar bem limpos e secos) fazem aumentar o ph assim como o calcario das calçadas à Portuguesa, agora uma concha será suficiente para colocar o ph onde queres?

 

cumps.

 

 

Desculpem lá, mas aumentar a aidez é diminuir o pH. O que voces estão aaconselhar tem o efeito exactamente contrário.

 

Para baixar o pH mete turfa no filtro, dentro de uma meia de senhora. Mete CO2. Mete umas gotas de um ácido, tipo vinagre.

 

Agora as outras coisas, aumentam o pH.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas aumentar a aidez é diminuir o pH. O que voces estão aaconselhar tem o efeito exactamente contrário.

 

Para baixar o pH mete turfa no filtro, dentro de uma meia de senhora. Mete CO2. Mete umas gotas de um ácido, tipo vinagre.

 

Agora as outras coisas, aumentam o pH.

 

nem mais!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.