catar Publicado Novembro 4, 2007 Publicado Novembro 4, 2007 Boas, tenho num aqua uns cenas muito pequenas que estão no vidro de um aqua que tenho com discus, que saltam parecem pulgas (são brancas). Estou farta de fazer mudanças de água e até agora não tive melhoras significativas, já procurei produtos químicos que as eliminassem mas sem sucesso, nem a jbl nem a sera têm nada para isto... Por favor ajudem-me..............
Andrelourenco Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Boas, tenho num aqua uns cenas muito pequenas que estão no vidro de um aqua que tenho com discus, que saltam parecem pulgas (são brancas). Estou farta de fazer mudanças de água e até agora não tive melhoras significativas, já procurei produtos químicos que as eliminassem mas sem sucesso, nem a jbl nem a sera têm nada para isto... Por favor ajudem-me.............. Existe sempre a hipótese de experimentar o seguinte: 1º Desligar a luz do aquário 2º Subir a temperatura do aquário para cerca de 30/31 graus (para não haver choque de temperatura para o animal) 3º Pegar num Labrador (note-se que esta raça não estranha a água) sem pulgas e coloque-o no aquário durante 2 horas 4º Retirar o cão e 2 dias depois aplicar "FRONTLINE" no animal (a pele já estará seca) para matar as pulgas que entretanto ele já terá P.S.: Convém que o cão tenha as unhas cortadas para não fatiar os coitados dos discus!!! .........just kidding...... lol
Andrelourenco Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Existe sempre a hipótese de experimentar o seguinte:1º Desligar a luz do aquário 2º Subir a temperatura do aquário para cerca de 30/31 graus (para não haver choque de temperatura para o animal) 3º Pegar num Labrador (note-se que esta raça não estranha a água) sem pulgas e coloque-o no aquário durante 2 horas 4º Retirar o cão e 2 dias depois aplicar "FRONTLINE" no animal (a pele já estará seca) para matar as pulgas que entretanto ele já terá P.S.: Convém que o cão tenha as unhas cortadas para não fatiar os coitados dos discus!!! .........just kidding...... lol Pode ser que com um pouco de humor de quem não tem conhecimento apropriado para dar uma resposta válida que possa solucionar o problema em questão, se chame a atenção de alguém que conheça uma solução e a queira partilhar!!! Saudações.
netmaniac Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Pode ser que com um pouco de humor de quem não tem conhecimento apropriado para dar uma resposta válida que possa solucionar o problema em questão, se chame a atenção de alguém que conheça uma solução e a queira partilhar!!! Saudações. Olá , das duas uma , ou tens cyclops , inofensivos, ou daphnias , se for daphnias os discos comem, por isso não devem ser, se for cyclops nadam assim aos saltinhos , tipo arranques, e têm no máximo 1 mm de diametro , que normalmente tb os comem alguns peixes , mas uma foto era o ideal , porque brancos , são daphnias , os cyclops são mais para o cinzento e mesmo minusculos, mas só essa informação é pouco . um abraço. Jose Palma
catar Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 Olá , das duas uma , ou tens cyclops , inofensivos, ou daphnias , se for daphnias os discos comem, por isso não devem ser, se for cyclops nadam assim aos saltinhos , tipo arranques, e têm no máximo 1 mm de diametro , que normalmente tb os comem alguns peixes , mas uma foto era o ideal , porque brancos , são daphnias , os cyclops são mais para o cinzento e mesmo minusculos, mas só essa informação é pouco . um abraço. Jose Palma Boas, antes de mais obrigada pela resposta. É mesmo isso no vidro andam e nadam aos saltinhos tipo arranques. Fotos já tentei mas não só capaz de tirar, pois a maquina não os consegue focar, mas as maiores parecem ter duas perninhas para traz. como acabar com isto?
Recommended Posts