Duvida de acontecimento em aqua novo!!!


Jatbas

Recommended Posts

Tenho no meu recem plantado aqua muitos bolhinhas de ar presas as plantas, aos filtros, etc!!!

 

que será isso??

 

apos uma breve leitura aqui no forum, cheguei a conclusão que devia de ser da matéria organica presente na agua, mais propriamente proviniente da Cabomba caroliniana que se desfaz bastante com a manipulação da mesma

 

Pic_1086_2.jpg

 

Já fiz uma TPA mas queria ter a certeza que se trata disso?!

Ainda n tenho peixes no aqua de 46 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolhinhas de ar vindas das plantas é um óptimo sinal!!! É sinal de que estão a produzir grandes quantidades de oxigénio (bom para os peixes), o que só é possível com excelentes condições para as plantas... :D

Há até quem se entretenha a exibir as suas plantas "borbulhantes": http://www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php?t=88

 

Nessa tua foto, parece-me ver de facto algumas bolhinhas acima da Cabomba Parabéns... :( Se forem mesmo bolhinhas de ar...

:D

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que as bolhitas n estão só nas plantas!!!! estão no vidro, no aquecedor, no filtro, que por acaso até se pode ver na foto que postei!!!!! será que é o que eu disse ou será mesmo oxigénio (duvido :()

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento, mas, mesmo com essa segunda foto, continuo a não conseguir perceber bem se são ou não bolhas de ar. Eu já tive umas poucas, recentemente, mas como o fluxo de água do meu do filtro está um pouco forte, elas dissolvem-se muito rapidamente assim que largam a planta. Ou seja, não sei se se espalham até se agarrarem a outra superfície, mas parece-me possível. :?

Tens alguma foto das bolhas na parede do aqua?

 

Também já tive cabombas e é normal elas desfazerem-se se não tiverem muita luz... :( Mas precisava de ver melhor essas bolhas...

 

EDIT: esquece a parte das paredes do aqua, pensei que tinhas falado nisso. no aquecedor e no filtro não consigo ver bem.

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais