Recommended Posts

Publicado

Tenho no meu recem plantado aqua muitos bolhinhas de ar presas as plantas, aos filtros, etc!!!

que será isso??

apos uma breve leitura aqui no forum, cheguei a conclusão que devia de ser da matéria organica presente na agua, mais propriamente proviniente da Cabomba caroliniana que se desfaz bastante com a manipulação da mesma

Pic_1086_2.jpg

Já fiz uma TPA mas queria ter a certeza que se trata disso?!

Ainda n tenho peixes no aqua de 46 litros

Publicado:

Bolhinhas de ar vindas das plantas é um óptimo sinal!!! É sinal de que estão a produzir grandes quantidades de oxigénio (bom para os peixes), o que só é possível com excelentes condições para as plantas... :D

Há até quem se entretenha a exibir as suas plantas "borbulhantes": http://www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php?t=88

Nessa tua foto, parece-me ver de facto algumas bolhinhas acima da Cabomba Parabéns... :( Se forem mesmo bolhinhas de ar...

:D

Jean-Dominique Ackle

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Publicado:

o problema é que as bolhitas n estão só nas plantas!!!! estão no vidro, no aquecedor, no filtro, que por acaso até se pode ver na foto que postei!!!!! será que é o que eu disse ou será mesmo oxigénio (duvido :()

Publicado:

Lamento, mas, mesmo com essa segunda foto, continuo a não conseguir perceber bem se são ou não bolhas de ar. Eu já tive umas poucas, recentemente, mas como o fluxo de água do meu do filtro está um pouco forte, elas dissolvem-se muito rapidamente assim que largam a planta. Ou seja, não sei se se espalham até se agarrarem a outra superfície, mas parece-me possível. :?

Tens alguma foto das bolhas na parede do aqua?

Também já tive cabombas e é normal elas desfazerem-se se não tiverem muita luz... :( Mas precisava de ver melhor essas bolhas...

EDIT: esquece a parte das paredes do aqua, pensei que tinhas falado nisso. no aquecedor e no filtro não consigo ver bem.

Jean-Dominique Ackle

Publicado:
Tenho no meu recem plantado aqua muitos bolhinhas de ar presas as plantas, aos filtros, etc!!!

Se as TPAs forem de água directamente da torneira, é cloro.

Publicado:

Se não me engano, é preciso esperar 4 horas depois de "tratar a água" antes de a colocar no aquário... :cry:

Digo "salvo erro" porque eu uso água da fonta...

Jean-Dominique Ackle