Guppis A Morrer Sem Explicação.


pxs

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho um aqua com cerca de 180l, é compostos por 6 corydoras, 10 platys, 6 neons, um pleco e prai 20 guppis.

Tenho algumas anubias um susbtracto da jbl, um tronco ramificado ealguns calhaus :blush:.

 

O que se passa é o seguinte, o aqua esta montado a cerca de 6 meses e desde de algumas semanas para ca os guppis tenhem morrido, alguns ficam com as barbatanas fracas parece quase ruidas outros fisicamente com muito bom aspecto e no dia seguinte estao no fundo do aqua, os unicos peixes a morrer sao os guppis.

Tenho tambem algas filamentosas pretas que estao a crescer e a aparecer muito rapido.

 

Parametros:

Amonia 0

nitritos 0,5

nitratos 0.10

ph 7.5

 

Ja coloquei medimor ( Medicamento universal da aquarium munster), sem melhorias, fiz varias TPA's de 25 e 50% e nao consigo fazer com que parem de morrer, alguem me pode dar uma ajuda

 

Abraço

Desde ja obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tive o mesmo problema que tu, ou seja os Guppyes morriam sem mais nem menos.

Fiz mil e um tratamentos, nada

TPA'a todas as semanas, nada

Os guppyes morriam todos.

Entretanto fui de ferias e o aqua ficou +/- "abandonado" só o meu irmão ia la de 2 em 2 dias dar de comer aos peixes.

Quando vim de ferias uns user's aqui do forum deram-me um guppyes "caseiros" e eu meti-os la,

como estava a esperam que morressem dentro de pouco tempo, não me peocupei em fazer TPa's nem nada disso, só dar-lhes de comer.(nem sequer aspiro o areão)

Qual o meu espanto ????

Nunca mais me morreu nenhum guppye.

 

Das 2 uma :

 

Ou os peixes que se compram nas lojas andam mesmo "podres"

Ou os Guppyes dão-se mal com as TPA's e preferem aguas mais "velhas"

 

Eu agora só limpo o filtro +/- 1 x por mês

e acrescento a agua que se evapora.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão naquilo que dizes, os guppys das lojas não têm nada a ver com os criados em casa. Já fiz o teste e o que é certo é que os comprados na loja parece que já trazem doença ou então estão temporizados para morrer mais cedo, os caseirinho aguentam tudo e mais alguma coisa e não se queixam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

mas e verdade, ao inicio de ter o aqua comprei guppies que morremram todos e deixaram crias que ja se habituaram as minha aguas,

o que e certa qe que as crias ja levaram com montes de tratamentos para outras doenças e aguentaram sempre.

os nascidos acho que aguentam melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais