Ajuda Reprodução Barbo Tigre


ecavaco

Recommended Posts

Tenho 5 barbos 1 e de certeze femea esta mesmo muito redonda. Não sei qual e o macho. Conhecem algum site onde me informe de como reproduzir ou a por ai algum especialiata que me explique agradeço desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 barbos 1 e de certeze femea esta mesmo muito redonda. Não sei qual e o macho. Conhecem algum site onde me informe de como reproduzir ou a por ai algum especialiata que me explique agradeço desde já

 

" A reprodução é fácil, o aquário para a desova deve ter plantas como o Musgo de Java, para que os peixes aí depositem os ovos. Deve existir também uma boa ventilação após a postura para que os ovos não apodreçam. "

 

"A reprodução desta espécie é muito interessante e não apresenta grandes dificuldades.

Comece por baixar a temperatura da água para os 25º C e torne-a um pouco mais

ácida. Mantenha fêmea separada do macho durante dois dias e alimente-a bem com

comida viva (artémia) ou com camarão seco. Quando reparar que a fêmea está cheia

de ovos, coloque o macho junto dela, ao fim do dia. Ambos começarão a nadar em

torno um do outro. O macho estica as barbatanas para se exibir e excitar a fêmea.

Habitualmente, na manhã seguinte, o macho comprime a fêmea contra as folhas das

plantas e esta liberta entre um a três ovos, que o macho fertiliza de imediato. A fêmea

pode libertar entre 200 a 700 ovos, que depois de fertilizados aderem às folhas das

plantas. Repare bem nos ovos. Se houver ovos brancos, retire-os de imediato porque

não foram fertilizados e os fungos podem atacar os ovos fertilizados. Estes eclodem

em cerca de 48 horas. Logo após a postura, o casal perde o interesse um no outro por

isso, deve retirá-los para outro aquário ou separá-los dos ovos.

Os alevins eclodem e absorvem o ovo, pelo que não os deve alimentar nessa altura.

Ao fim de cinco dias, estes começam a nadar em busca de comida. Alimente-os com

infusórios e camarões secos, triturados, para que estes os consigam comer. Quando

tiverem atingido um tamanho considerável, além de poderem comer alimentos secos

como os restantes peixes, já se devem colocar com os peixes maiores sem problemas.

Esperamos que consiga bons resultados com base nestes conselhos.

Não se esqueça que para criar peixes com sucesso, deve ter um aquário especialmente

montado para o efeito. Pode ser um aquário pequeno mas necessita do equipamento

básico. Se tudo correr bem, vai ser muito útil para criar os alevins até estes poderem

integrar o tanque comunitário."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa literatura retirei do google ,agora como distinguir sinceramente não sei ,mas se pesquisares no google encontras por lá essa informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é só escrever "aquariofilia" no google :twisted:

 

barbo_tigre_01.jpg

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=23

 

Espero ter ajudado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias descrever a foto, tambem.

 

Os machos têem as barbatanas mais avermelhadas. É fácil.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.